sexta-feira, 5 de outubro de 2012


No início havia paz no céu e Deus criou um anjo, cujo nome era Lúcifer, ou Anjo de Luz e ele tinha como missão tomar conta da guarda celestial, e este estava ao lado de Deus participando de todas as decisões que eram tomadas. Mas em seu coração havia uma grande vontade de ser igual a Deus e este começou a implantar no coração dos anjos revolta contra Deus e houve uma grande batalha no céu e Lúcifer e seus anjos foram derrotados.

Filho do homem levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
  Ezequiel – Capítulo 28 versos de 12 a 15

Deus ainda lhe deu uma oportunidade de arrependimento, mas o mesmo não aceitou queria estabelecer seu reino acima das estrelas, então Deus o baniu do céu, ai se deu o início do mal. 

Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?
Isaías – Capítulo 14 versos de 12 a 16

Lúcifer planejava toda sua estratégia às escondidas incutindo nos anjos uma revolta, mas Deus já sabia de tudo e aguardava que ele se arrependesse e pedisse perdão por suas faltas.

Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? 
Isaías – Capítulo 29 verso 15

Muitos anjos não entenderam a estratégia de Lúcifer e foram arrebatados por ele, mas na sua queda todos esses anjos foram expulsos do céu juntamente com Lúcifer e caíram direto na terra.

E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. 
Apocalipse – Capítulo 12 versos 7 e 9

Mas no momento da sua queda, satanás recebeu sua condenação e hoje atormentando a terra ele já sabe o que irá lhe acontecer, mas antes ele quer angariar muitos para estar com ele no juízo final, e por este motivo tem usado meios ardilosos para conseguir seguidores como fez com 1/3 dos anjos do céu que caíram com ele. Ele é astuto e usa seus anjos para lhe ajudar a incutir na mente humana meios de fazer com que o homem se rebele contra Deus, pois ele não é onipotente e nem onipresente como Deus é.

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. 
Apocalipse – Capítulo 20 verso 10

Os Profetas e Jesus deixaram nas escrituras chamamentos para que nós estivéssemos atentos, pois nós seriamos assolados pelo lado escuro, que iria tentar a todo custo nos desviar do caminho do bem, pois ele já sabe que é vencido e não tem mais saída para ele. Nós não podemos ser como a semente que o semeador saiu a semear e caiu pelo caminho nas pedras pois suas raízes não terão firmeza e muitas vezes o maligno vem e nos arrebata para ele.

Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; 
Mateus – Capítulo 13 versos  19 e 20

Fomos criados por Deus para adorá-lo em espírito e verdade, para povoarmos o jardim do Éden e termos domínio sobre todas as criaturas. Deveríamos ser obedientes e usufruir de todas as coisas boas que estavam no Jardim do Éden. Éramos simples e sem maldade e não morreríamos e nem precisaríamos trabalhar, mas a nossa obediência seria colocada a prova, pois no meio do Jardim tinha uma árvore em que não deveríamos tocar, pois a partir do momento que nela tocasse conheceríamos o bem e o mal e viria também à morte, e como satanás era astuto usou também o homem e a mulher para desobedecer a Deus, assim como havia feito com muitos anjos.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis – Capítulo 1 verso  26

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. 
Gênesis – Capítulo 2 versos 7 e 8

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis – Capítulo 2 verso 17

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 
Gênesis - Capítulo 3 versos de 3 a 6

Deus queria de nós apenas a obediência e adoração e com isto deveríamos amá-lo e guardar os seus mandamentos, servindo apenas a ELE, com isto não seriamos escravos do pecado que nos leva a morte, pois foi o que acontecem com o homem no Jardim do Éden, após o seu pecado passou a conhecer a morte.

Se me amais, guardai os meus mandamentos. João – Capítulo 14 verso 15


Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? 
Romanos – Capítulo 6 verso 16

Jesus em suas pregações deixou bem claro que nós não deveríamos servir a dois senhores, pois sempre um será odiado e o outro amado. Ele enfatizou muito bem que através da sua morte o pecado que havia entrado no mundo por Adão seria desfeito e que através DELE nós teríamos a salvação e acesso a árvore da vida, que nos dará a vida eterna com Deus.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus - Capítulo 6 verso 24

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos - Capítulo 5 verso 12

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. Apocalipse – Capítulo 22 verso 2

O que nos separa do amor de Deus são nossas transgressões que muitas vezes insistimos em cometer e com isto nos leva ao pecado, mas Deus como deu uma oportunidade a Lúcifer para se arrepender de suas transgressões ELE faz o mesmo conosco e sempre nos dá nova oportunidade. Mas para que isto aconteça temos que nos arrepender dos nossos pecados e saber que o único caminho que nos leva até Deus é Jesus, pois Ele deixou isto bem claro que no momento de sua morte uma porta havia sido aberta entre Deus e o homem, novamente, que o véu havia se rompido e que ELE estava levando sobre si todas as nossas transgressões.

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías – Capítulo 59 verso 2

Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 
1 João - Capítulo 4 versos 9 e 10

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos - Capítulo 6 verso 23

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João – Capítulo 16 verso 33

Ao final de todo o estudo sobre a origem do mal, chego à conclusão que mesmo estando num mundo cheio de maldades, pois toda a origem do mal está no pecado e no coração do homem, tenho esperança, pois Jesus deixou bem claro que ELE veio ao mundo que todos fossemos salvos.

Para receber a salvação existe apenas um meio que é ter Jesus Cristo como Senhor e único Salvador da sua vida, pois não existe nenhum outro meio ou intermediário entre nós e Deus a não ser Jesus.

Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; 
Hebreus – Capítulo 2 verso 3

ORAÇÃO DE CONVERSÃO!

Querido Pai Celestial, venho a Ti agora e humildemente pedir o Teu perdão. Senhor, confesso que sou um pecador e violei Tua Santa Lei.

Entendo que a pena por esse pecado é a morte. Acredito que Jesus Cristo sofreu e morreu na Cruz... para receber o castigo por todos os nossos pecados. Acredito que Jesus ressuscitou e eu o aceito como meu Salvador pessoal. A partir desse momento em diante Ti dou meu coração...  e o aceito como o Senhor da minha vida.

Por favor, perdoa todos os meus pecados e envia o Teu Espírito para ajudar-me a fazer a tua vontade. Te agradeço por Teu grande amor e aceito o Teu presente da vida eterna. E eu oro tudo isso em o nome de Jesus Cristo, Amém.

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário