sábado, 13 de outubro de 2012

O PODER DA FÉ!


Nós os evangélicos muitas vezes somos criticados e chamados de fanáticos por pessoas, por levarmos a sério a nossa fé ou religião. O que acontece é que nós que somos estudiosos da Palavra de Deus, a partir do momento em que somos tocados pelo Espírito Santo, a nossa fé aumenta muito mais e ai passamos a dedicar mais e mais às coisas espirituais, pois sabemos que as coisas terrenas são passageiras e as espirituais são eternas.

Existe uma passagem nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas que mostra claramente a nossa fé a partir do momento em que somos tocados pelo Espírito Santo de Deus e o Apóstolo Paulo também quando escreveu a sua carta aos romanos deixou bem claro que quanto mais meditarmos na Palavra de Deus mais aumentaria nossa fé.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos – Capítulo 10 verso 17

Este é um dos motivos que os crentes em Jesus Cristo estão sempre meditando e buscando a todo instante dentro da Palavra de Deus o conforto espiritual que tanto almejamos e que não existe neste mundo, pois João escreveu:

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João – Capítulo 5 verso 19

No capítulo 8 do livro de Lucas encontramos a partir do versículo 43 com o título “A cura de uma mulher enferma”, ou para muitos “A mulher do fluxo de sangue”, essa passagem que também está no livro de Mateus no capítulo 9 e Marcos, Capítulo 5.

E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. 
Lucas – Capítulo 8 versos de 43 a 48

Essa passagem vivida por Jesus e os Apóstolos quando voltava da terra dos gerasenos, fronteira da Galiléia, onde ele havia curado um endemoninhado nos mostra como a fé de uma pessoa pode tê-la curado. Aquela mulher sabia que jamais conseguiria estar na presença de Jesus, mas ela tinha uma convicção de que se apenas tocasse NELE ela seria curada.

Ai estamos vendo uma das variadas lições que existe nessa passagem, que é a fé, e não diferente hoje muitos estão sendo curados apenas indo em uma igreja  buscando a Deus de todo seu coração recebem a cura que tanto necessitam. Não é fanatismos, mas a fé que dá ao ser humano a oportunidade de se aproximar muito mais do seu Criador e essa aproximação nos transforma e muda a nossa sintonia que nos dá oportunidades de cura.

Muitos pregadores gostam de explorar essa passagem, pois nela existem muitas lições e essas lições geralmente não estão sendo usadas pelos filhos de Deus. A mulher estava enferma há 12 anos e apenas um toque nas vestes de Jesus a curou. Quantos hoje estão enfermos há muito tempo e não conseguem sua cura?
A cura está à disposição de todos hoje na terra, pois no livro de Isaias está escrito que Jesus levaria sobre si as nossas dores e enfermidades.  Mas para isto temos que ter fé que tudo irá mudar na nossa vida.  Deus disse que para estarmos com ELE teríamos que meditar de dia e de noite na sua palavra e não nos desviarmos nem para a direita e nem para a esquerda, livro de Josué Capítulo 1. Cumprindo isto recebemos do Pai toda a gratidão que ELE tem para conosco.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías – Capítulo 53 verso 4

Mas na maioria das vezes só lembramos de Deus quando estamos passando por momentos difíceis e começamos a bater cabeça daqui e dali, mas nos momentos em que estamos bem nem nos lembramos das advertências de Deus para nós e andamos por outros caminhos que nos leva a perdição. Isto está bem claro hoje na terra, pois quem está mandando na vida das pessoas é o mal, são crimes horríveis, desrespeito pela vida, banalização da moral, inversão de valores, etc., coisas que está levando a raça humana a uma degradação espiritual tão grande que não sabemos onde tudo isto vai parar, mas nós os crentes através da nossa fé sabemos como irá terminar.

De uma coisa tenho certeza, que é preferível estar dentro do meu quarto meditando na Palavra de Deus do que estar num local que não me convém, como está no salmo 1, pois de uma coisa eu sei que no final, na prestação de contas perante Deus ganharei o meu galardão. Aproveite todas as oportunidades, pois a volta de Jesus é iminente, mas só Deus sabe esse momento certo, para não sermos pegos de surpresa, como está no livro de Mateus.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 
Salmos 1 versos 1 e 2

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus – Capítulo 24 verso 36

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário