segunda-feira, 29 de outubro de 2012

COMO DEVE SER O PROCEDER CRISTÃO?


Na mensagem anterior escrevi como deve ser o meu proceder. Ontem quando fazia o culto no lar, me veio uma mensagem onde Deus me dizia: você agora irá escrever como deve ser o proceder de um cristão, pois dias ruins virão sobre a face da terra.

E ao que tudo indica estamos vivendo os últimos dias na terra antes da volta de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que é uma promessa DELE, pois estamos vendo tanta coisa ruim acontecer.

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus - Capítulo 24 verso 36

Nós os convertidos ao cristianismo, aqueles que têm Jesus como Senhor e Salvador da sua vida têm que fazer por onde não se envolver nessas coisas e tentar a todo custo mudar o seu proceder para que quando Jesus chegar estejamos prontos para ir com ELE. Estamos vendo também no próprio meio cristão muitos que se dizem seguidores de Jesus fazendo coisas que não nos convém.

O Apóstolo dos gentios “PAULO”, nos advertiu muito sobre o nosso proceder e deixou uma mensagem para nós para que nos finais dos tempos muitos se afastariam da fé para viver no mundo. Mas os cristãos tem que ter em mente as seguintes passagens:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios - Capítulo 10 verso 23

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.1 Coríntios - Capítulo 6 verso 12

Esses dois versos nos mostram como devemos proceder  se realmente queremos ser seguidores de Cristo Jesus.

Temos que ter em mente que estamos na terra, temos que usufruir de todas as coisas que nos são apresentadas, mas que devemos saber discernir o certo do errado, o que posso e o que não posso fazer.  O que vemos é que muitos que se dizem cristãos hoje estão fazendo tudo ao contrário e muitas vezes se deixando dominar pelas ofertas do mundo e Paulo nos adverte a respeito.     

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos – Capítulo 12 verso 1

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso  entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 
Romanos – Capítulo 12 verso 2                                                 

Uma coisa temos que ter em mente que o que nos mantém na presença de Deus é a esperança, esperança de que uma vida melhor nos aguarda no final da nossa jornada pela terra, pois é uma promessa de Deus para nós e a fé nos faz crer nas promessas.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Romanos – Capítulo 8 verso 24

A promessa está bem clara quando estudamos a palavra de Deus principalmente em Apocalipse onde João escreveu sobre a visão dos glorificados. E nós, será que somos glorificados, será que estamos aptos a entrar na presença de Deus. Nestes últimos dias meus amados irmãos veremos que muitos deixarão a sua fé de lado para viver as coisas do mundo devemos estar sempre refletindo sobre nossas condutas e o nosso proceder, pois só entraremos na presença de Deus com o corpo glorificado.

E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. 
Apocalipse – Capítulo 7 versos de 13 a 17

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário