quarta-feira, 24 de outubro de 2012

COMO DEVE SER O MEU PROCEDER?


Na palavra de Deus existem vários personagens que demonstraram sua fidelidade para com Deus, andando conforme os preceitos e o contido na bíblia. Hoje estamos vendo que existe muita dificuldade para que os homens andem conforme a vontade de Deus e muitas vezes andam conforme a sua própria vontade, pois Deus jamais interfere na nossa vontade e com isto estão amargando tempos difíceis.  Mas isto já estava previsto por Deus inclusive o Profeta Daniel e Jesus deixaram bem claro a respeito.

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Timóteo - Capítulo 3 verso 1
Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. Daniel – Capítulo 9 verso 25

Mas não devemos desanimar, pois existe ainda a promessa de Jesus que um dia Ele irá voltar e resgatar a sua igreja, mas só Deus sabe esse dia, então existe a necessidade daquele que quer ser salvo que ele esteja sempre preparado, pois pode ser a qualquer momento, essa volta.

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus - Capítulo 24 verso 31

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus - Capítulo 24 verso 36

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse - Capítulo 1 verso 7

Fácil sei que não é andar conforme a Palavra de Deus, mas impossível também não é, basta que meditemos diuturnamente na Palavra que Ele vem em nosso socorro, pois Jesus disse:

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Mateus - Capítulo18 verso 18

A Palavra de Deus está recheada de procedimentos para que possamos nos dar bem aqui na terra enquanto aguardamos o chamado de Deus, pois o Pai se preocupou muito quando escreveu para nós tudo que é necessário para que possamos ser homens de bem. Ele se preocupou tanto em não dificultar, mas simplificar para nós como deve ser a nossa conduta para sermos chamados filhos de Deus. Todos os Profetas e Jesus cumpriram fielmente esses preceitos inclusive a maioria pagou com a vida por seguir o que Deus determinou, mas no final receberam o galardão da promessa de Deus que é estar com Ele na glória. 

Apenas um desejou andar conforme a sua própria vontade e vai pagar no final, quando Jesus voltar em ser lançado no lago de fogo e enxofre, não podemos esquecer também que aquele que não estiver o seu nome escrito no livro da vida também será deixado para trás, por isto é necessário que aquele que ainda não tem o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida que o aceite o mais rápido possível.

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse – Capítulo 20 verso10

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse – Capítulo  20 verso 15

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário