quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NUNCA FALE SEM CONHECER!


Outro dia quando fazia correções em meus textos que já publiquei no Blog Caçador de Deus parei em um onde eu comentei sobre um professor que num diálogo com seu aluno dizia que Deus não tem filho e por este motivo Jesus não é filho de Deus.

Deus me chamou a atenção para este fato em si onde fiquei por alguns instantes pensando de como são as pessoas e de como elas desconhecem a Palavra de Deus. E Deus me disse que muitas vezes o maior será o menor e o menor o maior em seu reino.

Vou citar alguns textos bíblicos onde Deus aparece como Pai de Jesus, onde os dois se relacionam e deixam bem claro a relação de Pai e Filho. O primeiro texto foi logo após o batismo de Jesus e eis que todos que estavam à beira do rio Jordão ouviram uma voz que vinha do céu e dizia:

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus - Capítulo 3 verso 17

 Logo mais a frente no capítulo 6 do livro de Mateus, Jesus deixa bem claro a existência de Deus como seu Pai, quando deixou para nós a oração do Pai Nosso, que todos sabem de cor. No primeiro versículo Jesus mostra que Deus está no céu e que devemos santificar o Seu Santo Nome, mostrando ai um relacionamento de Filho para Pai.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 
Mateus – Capítulo 6 verso 9

No Getsêmani antes da sua prisão, após ter sido trocado por umas moedas de prata, Jesus orava e dizia:

E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. Marcos - Capítulo 14 verso 36

Nessa passagem Jesus estava cheio de temor pelo que haveria de passar e pedia ao Pai forças para suportar todas as suas provações, onde seria moído e traspassado e onde todas as nossas transgressões seriam perdoadas.

Quando vejo uma pessoa falando coisas assim fico a pensar, como a Palavra de Deus é bonita, pois está escrito que nós seremos salvos pela fé e que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus e que muitas pessoas que se dizem catedráticos na terra às vezes são ignorantes perante Deus, pois para um professor dizer ao seu aluno uma coisa dessa ele teria que ter embasamento para sua afirmativa, mas ele desconhecia totalmente a Palavra de Deus.

A seguir ainda mostro mais alguns versículos onde Jesus se referia a Deus como seu Pai. Os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João estão repletos de dizeres de Jesus onde Ele chamava Deus de seu Pai. Acho que um dos principais que não lancei aqui foi quando Jesus já estava nos seus momentos finais como homem, pregado na cruz e disse: “Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!”

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João – Capítulo 14 verso 9
E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo guarda em teu nome aqueles que me deste, para sejam um, assim como nós. João – Capítulo 17 verso 11
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. 
João – Capítulo 6 verso 44
E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João – Capítulo 5 verso 17

Quando for falar alguma coisa a respeito de Deus, primeiro temos que buscar na Sua Palavra se realmente aquilo é verídico se não corremos o risco de cometer uma blasfêmia para com Deus o que é um grande pecado e Deus abomina essas pessoas.

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário