terça-feira, 18 de setembro de 2012

DEUS ESTÁ EM SILÊNCIO!


Hoje após chegar da rua, comecei a pensar porque Deus estaria em silêncio e há vários dias não tenho conseguido escrever nada em meu blog.

Ultimamente tenho andando daqui e dali, lendo livros inclusive estou lendo Maria a maior educadora da história de Augusto Cury, pois comprei vários livros dele que estavam em promoção, do qual gosto muito de seus livros e tenho uma vasta coleção de seus livros.

Parei um pouco para pensar onde estou errando para Deus estar em silêncio comigo e comecei a meditar e cheguei a uma conclusão que os livros principais estou deixando de lado que é a Palavra de Deus, ou seja, o Livro principal (Bíblia), está ficando de lado para que eu possa ler outros livros.

Estou lendo o livro de Jeremias e não consigo acabar de ler e não sei por quê. O meu erro está aqui, neste versículo do livro de Josué onde Deus falou:

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué – Capítulo 1 verso 9

Muitas vezes sei que estou recebendo a proteção de Deus, pois nenhum mal tem chegado até mim, mas sinto falta da presença DELE ao meu lado. Tenho orado e pedido em minhas orações a proteção de Deus, mas só isto não tem me suprido, sinto falta da voz de Deus falando aos meus ouvidos e sei por que não tenho ouvido a Sua Voz...

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.  Josué – Capítulo 1 verso 8

Deus quando chamou Josué para substituir Moisés, após sua morte, Ele deixou bem claro para Josué que um dos seus principais compromissos para com Ele era meditar na Sua Palavra que Deus seria com ele, e o mesmo serve para nós, mas muitas vezes nós nos apartamos da palavra de Deus e vamos em busca de outras coisas, o que eu estava fazendo lendo outros livros e deixando a Palavra de Deus em segundo plano, ou seja, estava deixando Deus em segundo plano.

Mas Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre como diz o salmista

E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade dura para sempre; Salmos 136 verso 24

Ele é bom e nos perdoa dos nossos erros, como fez com Adão no paraíso, mas até quando nós ainda estaremos errando?

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Isaías – Capítulo  55 verso 7

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário