sábado, 4 de agosto de 2012

PORQUE AINDA SOFREMOS TANTO?


Muitas vezes ficamos pensando, porque pecamos tanto e não conseguimos nos libertar dessa chaga que nos derruba e nos leva para baixo cada vez que caímos. De uma coisa tenho certeza, que após a morte de Jesus naquela cruz fomos libertos do pecado, pois o sangue dEle vertido na sua morte lavou nosso espírito, o véu se rompeu e nós a partir daquele momento tivemos uma nova oportunidade dada por Deus para que fossemos salvos do pecado. O Aposto Paulo deixou bem claro isto quando escreveu sua epístola aos Romanos e dizia o quanto ele tinha dificuldades para si libertar do pecado.

De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 
Romanos – Capítulo 7 versos:17 e 18

Mas mesmos assim muitas vezes ficamos a indagar porque pecamos? Porque transgredimos uma das leis naturais de Deus e deixamos a carne sobrepor ao espírito. Para que sejamos libertos da  escravidão do pecado em primeiro lugar temos que ter Jesus como nosso Senhor e Salvador, pois Ele mesmo disse que o único caminho que nos leva até Deus é somente Ele e não há intermediários entre Deus e nós, apenas Jesus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João – Capítulo 14 verso 6

Paulo ainda falou mais: Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Romanos  - Capítulo 7 verso 19

Ele demonstrava o quanto o pecado ainda estava atuando em sua carne: Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.  Romanos – Capítulo 7 verso 20

O Apóstolo dos gentios lutava naquele momento contra os seus maiores fantasmas, seus erros e defeitos, mas uma coisa muito importante é que ele reconhecia seus erros, o que muitas vezes nós não fazemos e continuamos a errar e a errar cada vez mais. Ele lutou tanto que encontrou através de Jesus a sua libertação, pois escreveu o seguinte:

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 
Romanos – Capítulo 8 versos 1 e 2

Paulo reconhecia que através de Jesus ele havia encontrado sua libertação e que essa libertação o levaria a vida eterna, pois antes de conhecer a Jesus, Paulo vivia ainda usando a lei como escudo para perseguir os cristãos e não entendia como um filho de carpinteiro podia ser o Messias, aquele que vinha para libertar o povo de Deus da escravidão do pecado.

Como é bonito estudar essas passagens e entender o que Paulo queria nos dizer sobre o pecado e a liberdade que nos trás a paz, quando buscamos de coração através do estudo da Palavra de Deus, pois muitas vezes passamos por várias situações difíceis e não entendemos o porque das nossas dificuldades e dos nossos problemas. Mas a raiz de tudo está no mal implantado nos corações dos homens.

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 
Romanos - Capítulo 8 versos de 31 a 39


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário