terça-feira, 28 de agosto de 2012

COMO VIVEMOS HOJE, SERÁ QUE SOMOS OBEDIÊNTES A DEUS?


Estudando as cartas de Paulo aos Gálatas ou aqueles nascidos na Galácia, no capítulo 3 a partir do verso 23, o apóstolo dos gentios revela a eles que antes vivíamos debaixo da lei, que foi trazida até nós através de Moisés e que após a vinda de Jesus, hoje viveríamos não mais na lei, mas pela fé e que a lei havia servido de escudo para nós até a vinda de Jesus.

Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. 
Gálatas – Capítulo 3 versos 23 a 25
Muitos estudiosos da Palavra de Deus hoje têm questionado isto e interpretam totalmente errado o texto e dizem que não necessitamos mais do velho testamento e sim que a partir da vinda de Jesus o que ficou para trás havia morrido, mas não é bem assim.

Jesus quando começou suas pregações deixou bem claro que Ele não havia vindo para acabar com a lei, mas sim dar continuidade ao que já havia sito dito.

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. 
Mateus – Capítulo 5 versos de 17 a 19

Inclusive Jesus nos adverte que todos os mandamentos ainda valem e que quem não os cumprisse estariam condenados.  Por isto meus amados temos que tomar cuidado ao interpretar a Palavra de Deus para que não estejamos na carne e sim no Espírito Santo para que as revelações venham até nós.

Jamais Jesus iria trazer um ensinamento destruindo tudo que seu Pai já havia nos dito, ou seja, as inúmeras leis passadas por Moisés para nós nos livros de Gêneses, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Muitas coisas foram mudadas pelo homem para o seu bem estar, e com isto passamos a descumprir fielmente as leis de Deus, pois na maioria das vezes viemos de religiões que nos foram passadas pelos nossos pais e com isto trazemos muitos erros, pois no passado muitas coisas foram escondidas dos fieis a respeito da lei de Deus e muitos reis criaram leis para o povo e muitos desses reis eram pagãos.

Estudando os 10 mandamento de Deus verificamos que estamos totalmente fora dos trilhos da salvação, pois estamos descumprindo fielmente o que Deus disse que deveríamos fazer para tê-lo ao nosso lado.

Veja a seguir e tente interpretar onde estamos errando?

Os Dez Mandamentos de Deus para nós - Êxodo – Capítulo 20 versos de 1 a 17

1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 
Não terás outros deuses diante de mim.

2 
- Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

3 -
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4 -
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 -
Não matarás.

7 -
Não adulterarás.

8 -
Não furtarás.

9 -
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 -
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Creio que no primeiro mandamento já erramos quando Deus nos disse que não teríamos outros deuses diante dele, pois quantos de nós hoje não estamos adorando outros deuses e nos dobrando diante deles? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FILHOS DO AMOR OU DA PERDIÇÃO!

Vivemos momentos difíceis hoje em nosso País aonde a corrupção chegou há um ponto que muitas vezes nem acreditamos em mais nada e ninguém...