terça-feira, 17 de julho de 2012

O FIM ESTÁ PRÓXIMO?


Por duas vezes pedi a Deus uma palavra e Ele me levou na Bíblia no mesmo versículo. Na segunda vez após orar e pedir uma palavra, prestei bastante atenção para ver se a minha Bíblia não estava marcada no local e após verificar constatei que não estava marcada.

                        Deus me levou no livro de Ezequiel capítulo 7 que tem o título “O fim vem! O fim vem, no versículo 23 até o versículo 27, que mostro a seguir:

Faze uma cadeia, porque a terra está cheia de crimes de sangue, e a cidade está cheia de violência.
E farei vir os piores dentre os gentios e possuirão as suas casas; e farei cessar a arrogância dos fortes, e os seus lugares santos serão profanados.
Vem a destruição; eles buscarão a paz, mas não há nenhuma.
Miséria sobre miséria virá, e se levantará rumor sobre rumor; então buscarão do profeta uma visão, mas do sacerdote perecerá a lei e dos anciãos o conselho.
O rei lamentará, e o príncipe se vestirá de desolação, e as mãos do povo da terra se conturbarão; conforme o seu caminho lhes farei, e conforme os seus merecimentos os julgarei; e saberão que eu sou o SENHOR. 
Ezequiel – Capítulo 7 versos de  23 a 27

                        Refletindo sobre todo o capítulo, encontramos explicitamente Deus falando ao profeta que coisas ruins iriam acontecer e que não haveria saída mais para a humanidade.

                        Quando trazemos para os nossos dias essa passagem, vemos que ela se encaixa perfeitamente no que estamos vivendo hoje. Realmente a volta de Jesus está muito próxima, pois ele mesmo deixou bem claro que viria para buscar a sua igreja.

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse – Capítulo 1 verso 7

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 1 Tessalonicenses -  Capítulo 4 verso 16

                        Este é o momento de parar para refletir sobre como estamos vivendo hoje, para que não sejamos pegos de surpresa e perder a ida para um lugar melhor ou ir para o lago de enxofre que arde e queima, ou seja, deixados para trás.

                        Como já escrevi antes Nosso Pai Celeste deixa a nossa vontade escolher qual o caminho que queremos tomar, (livre escolha). O que leva a porta estreita e a salvação ou a porta larga que leva a perdição. Muitos têm escolhido esse segundo caminho e não se preocupam com a vida futura, pois acham que tudo si resolve aqui mesmo na terra. Sim muitas coisas são resolvidas aqui, mas a ida para o Jardim do Éden só resolvemos percorrendo o caminho que nos leva a porta estreita, que nos leva a salvação. Esse caminho é difícil porque muitas vezes temos que nos despir do homem velho que existem em nós que ainda carrega um montão de defeitos e nascer um homem novo, maduro espiritualmente e com a visão voltada para as coisas Celestiais.

                        Por isso que não está fácil viver nesse mundo atual, onde o mal tem dominado os corações dos homens, fazendo com que muitos percam a sua ida para o céu, morrendo para Deus ou morando no pecado. Mas existe uma saída que é Jesus, pois Ele está sempre de braços abertos para nos receber, perdoar nossos pecados e fazer de nós homens novos, maduros e com uma visão espiritual voltada para Deus.

                        Eu quero seguir sempre esse caminho que me leva a porta estreita e sei que não está sendo fácil, mas também sei que não é impossível, pois existe em nós uma coisa chamada esperança e fé e como diz a palavra de Deus nós seremos salvos pela graça e pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Quando existe esperança existe a vontade de vencer e quando existe fé é sinal que eu estou sempre em busca da minha vida com Deus e debaixo da graça que vem do Senhor.  A largada foi dada há 2000 anos, estamos na chegada já, para vencer temos que cruzar a linha de chegada e lá está a porta estreita. Para passar por ela temos que estar limpo de coração, ter deixado o homem velho para trás. Por ela ser estreita temos que nos despir de toda a impureza que carregamos, tais como, orgulho, vaidade, cobiça, avareza, etc. porque só passaremos por ela leves e sem o peso do pecado. Vamos refletir mais....

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário