segunda-feira, 14 de maio de 2012

PORQUE NÃO ACREDITO MAIS NAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS?


Já é a terceira vez que estudo o evangelho de João. Logo que comecei o estudo me detive na passagem abaixo, onde o Espírito Santo me chamou a atenção para parar e refletir sobre o que está acontecendo hoje nas igrejas.

Você chega para o culto esperando que Deus trará uma palavra para você através do Pastor pregador daquele dia, ai começa o tormento. Para Iniciar o culto vêm o louvor, como é tradição, mais ou menos uns 30 minutos de músicas, depois o pastor começa a falar do que está acontecendo na igreja e o que irá acontecer. Se for um pastor de outra igreja que irá pregar no culto inicialmente começa a apresentar seus livros, cds e dvds, para depois entrar na palavra de Deus que dura aproximadamente uns 20 minutos.

Na minha reflexão comecei a pensar sobre realmente o que está acontecendo e se compararmos com a passagem onde Jesus purifica o templo chegamos a conclusão que precisamos de uma nova purificação nos templos, pois todos estão fazendo comércio dentro do templo. Alguns chegam a ter shopping e outras lanchonetes para vendas de comidas.

13 E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
14 E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
15 E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
16 E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
17 E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.  João – Capítulo 2 versos de 13 a 17

Dói o coração ao ver que pessoas que estão ali em busca de um conforto espiritual que vem através da palavra de Deus, entram vazios e saem ainda mais vazios, pois muitas vezes a palavra de Deus ficou em segundo plano o que chega a causar até certo desconforto induzindo a gente a abandonar o culto e a ir para casa. Muitas vezes o pastor começa a pregar a palavra de Deus e num determinado momento ele entra com experiências próprias ou muitas vezes usa alguns aconselhamentos para ilustrar a sua pregação.

A palavra de Deus mesmo se perde no início do culto e daí para frente só coisas pessoais que não tem nada a ver. E quando o pastor começa a pregar e falar os versículos e os capítulos onde estão aquelas passagens na bíblia, apenas para seu engrandecimento, ou para mostrar que conhece a bíblia o que fica um culto muito cansativo e chega até a dar sono, a Palavra de Deus mesmo, nada.

E quando vem um pastor de outro país e ai tem que ter um tradutor, quer um culto mais cansativo do que este? Porque está acontecendo isto? Muitos homens que se dizem homens de Deus fazem do culto uma forma de conseguir o seu sustento financeiro abandonando realmente o que a palavra de Deus diz:

No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Gênesis 3:19

Deus nosso Pai, foi bem enfático no início quando começou a trazer o código de comportamento espiritual e humano para seus filhos, que para conseguirmos alguma coisa teríamos que trabalhar.

Eu não vejo que a pregação da Palavra de Deus seja um trabalho, mas um dom dado por Deus a certas pessoas para poderem transmitir a Sua Palavra à luz da verdade através do Espírito Santo, mas muitos estão fazendo ao contrário, usam o dom que Deus lhes deu para tirar o seu sustento, através da pregação da Palavra de Deus, fazendo Dela uma forma de negócios e muitos desses têm uma forma contagiante de conseguir dominar muitas pessoas, conseguem, digamos vender a Palavra de Deus.

Mas Deus sempre tem cuidado dessas pessoas, pois de uma forma ou de outra, Ele dá, Ele também tira. Geralmente eles entram em crises, e começam a brigar entre si. Isto está notório nos nossos dias. Eu não estou falando nada de mais, pois muitos desses que tem recebido o dom para pregar a Palavra de Deus estão caindo com suas próprias pernas.

Vivemos um tempo de cegueira espiritual, pois o ser humano tem preferido a criatura que o Criador;

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios – Capítulo  4 verso 4

Estão abandonado seus princípios cristãos esquecendo que Jesus pode nos dar tudo que queremos e estão muitas vezes em busca de milagres, curas, etc., inclusive usam os meios de comunicação para mostrar algumas pessoas que conseguiram êxito em suas buscas, que nada mais nada menos essas conquistas aconteceram porque aquela pessoa realmente buscou a Deus de todo o seu coração e fez uma mudança real em sua vida, e a Palavra de Deus é bem clara a respeito, pois diz:

Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade. Jeremias - Capítulo 33 verso 6

Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. Jeremias - Capítulo 17 verso 14

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas - Capítulo 7 verso 14

Não precisamos de mais nada, tudo está determinado na Palavra de Deus, basta que meditemos nela a todo instante, pedindo ao Espírito Santo que nos dê o entendimento necessário para que consigamos nos achegar a Deus nosso Pai. Se for só quem está na igreja que será salvo, nós que muitas vezes não estamos indo a igreja estamos perdidos. Que Deus nos ajude, nos dando sabedoria e graça para entendermos a Sua Palavra e nos desvencilharmos dessas pessoas.

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel  -  Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário