segunda-feira, 7 de maio de 2012

A LEGALIDADE DE SATANÁS


Porque satanás tem legalidade para atuar em nossas vidas? Porque satanás e seus asseclas atuam em determinado território, sendo material e espiritual?

            “nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. 2 Coríntios  Capítulo  4 verso 4

            A cegueira espiritual nos impede de ver quando o invisível está atuando em nossas vidas. Muitas vezes achamos que tudo é normal, e que tem que acontecer ou que foi uma fatalidade.       

Mas satanás distribui seus comparsas por territórios, por isto ele atua em diversas frentes de batalhas, pois é astuto. Estes territórios são demarcados e ali os principados e potestades atuam causando terror e muita destruição, o que estamos vendo hoje, muitas pessoas destruídas espiritualmente e moralmente, banalizando a vida.

            Vou contar um caso que aconteceu comigo: tenho residência em uma rua, até então pacata, mas de um determinado momento para outro, algumas coisas começaram acontecer. No meio dela tem um centro comercial, onde tem bares, farmácia e padaria. Ali quase sempre estavam ocorrendo assaltos com tiros, pessoas baleadas e sinais de morte, vizinhos brigando ou afrontando uns aos outros.

            Por desconhecer quem estava atuando no local, do invisível, eu ficava boquiaberto em ver tanta confusão. Mas ainda não era convertido, estava no espiritismo e achava que tudo aquilo ali era a mão do homem ou de espíritos sofredores que atuavam no local.

            Logo que me converti, comecei a ler vários livros de batalha espiritual, foi onde aprendi sobre a atuação de satanás em locais, como países, cidades, ruas, nas vidas dos homens, etc., foi ai que passei a prestar a atenção sobre o local e certo dia o Espírito Santo me disse que eu deveria orar por aquele local e repreender aqueles espíritos imundos que estavam atuando naquele local, (espíritos de confusão e de morte).

            Comecei a olhar para lá, estender a mão e a orar repreendendo tais espíritos, e toda vez que passava pelo local, sempre em oração repreendia os demônios que estavam atuando no local e dizia que não aceitava aquilo e que eles deveriam abandonar aquele local, pois a partir daquele momento eu tomava posse do local, como filho de Deus.

            Comecei a ver mudança, pois os assaltos pararam e as pessoas puderam andar por ali com mais segurança e os vizinhos começaram a entrar em acordo.

            Veja ai meus amados como eles atuam nos locais e muitas vezes não vemos e nem imaginamos que são eles os causadores de toda a desgraça da humanidade.

            A legalidade para eles ali atuar é dada por nós, pois Deus falou lá em 2 Crônicas - Capítulo 7 versos 14 e 15,  que:

    “se meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

                        “Estão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”.

            Aqui meus amados estão os motivos pelo quais satanás atua em certos locais e também como devemos fazer para que Deus nosso Pai possa vir e devolver o local a normalidade. Ele fala que virá e sarará a nossa terra.

            Essa terra também se pode entender como nosso corpo. Muitas enfermidades são colocadas por demônios em nosso corpo material, mas quando nos humilhamos, oramos e buscamos a Deus de todo o coração ELE vem em nosso socorro e nos cura de toda enfermidade.  Muitos acham que foi milagre, mas quando curamos o espírito o corpo logo a seguir também é curado. As raízes de muitas doenças estão na alma.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías - Capítulo 53 verso 4

            Muitas vezes a legalidade é permitida por Deus para nos testar/provar, ou porque também, nós permitimos através do nosso livre arbítrio. Como vemos no livro de Jó, no trecho a seguir, Deus permitiu a satanás a legalidade na vida de Jó para provar que Jó era um servo fiel a Deus. Examine o trecho bíblico a seguir e reflita um pouco sobre ele.

6. “E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
7. Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
8. E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
9.  Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10. Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
11. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
12. E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.” Livro de Jó -Capítulo  1 versos de  6 a 12

            Mas existe uma forma de vencer tudo isto que é clamando o nome de Jesus sobre as nossas vidas, buscando a ELE de todo o coração, ELE virá em nosso socorro, nos libertando das garras de satanás. Isto está acessível a todo aquele que crê e tem o SENHOR JESUS, como único e suficiente Salvador de sua vida, como está lá no livro de João, Capítulo 3 verso 16.

            Nós os cristãos muitas vezes não nos tocamos a respeito dessa legalidade dada por nós ou por Deus a satanás, e achamos muitas vezes que tudo é obra do acaso, mas de uma coisa tenho certeza o acaso não existe. Às vezes estamos passando pelo vale, numa depressão tão forte, que nos tornamos vítimas de nós mesmos achando que o mundo está acabando para nós, ou achando que tudo que sofremos é porque Deus não tem compaixão com a nossa vida, e ficamos daqui e Dalí reclamando e jogando a culpa no passado, ou vivendo sobre o passado, esquecendo que temos que viver é o dia de hoje e esperar no futuro uma vida melhor, conforme promessa de Deus.

            Como eu um dia fui depressivo, sei que isto é obra das trevas sobre a nossa vida, então quando começo a sentir que o meu passado começa a vir a me perturbar clamo o nome de Jesus sobre a minha vida e repreendo a ação demoníaca mandando as trevas embora e caminho para a Luz que é Jesus, em oração a todo o momento.

            Se todo cristão soubesse disto não existiria a tal depressão no mundo, pois os depressivos só conseguem vencer esse mal, quando querem, como aconteceu comigo. Então meus irmãos busquem ajuda nesse momento, medite na palavra de Deus e não permita que as trevas façam moradas dentro da suas vidas. A ajuda sempre está pronta lá do alto para nos servir e dar uma nova vida para nós. Depois vamos falar da restituição, quando saímos da ação do mal. Aguarde...

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA E AFASTAMENTO DE DEUS

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pe...