sexta-feira, 18 de maio de 2012

DOENTES DA ALMA!


Hoje mais maduro e observador dos acontecimentos do mundo atual, começo a ver como a humanidade está doente da alma. Hoje vemos pessoas caminhando daqui e dalí com problemas mentais, doenças sem curas, usando drogas indiscriminadamente, matando por nada, estuprando, fazendo sexo com crianças, prostituição a céu aberto, depressão etc.

A medicina que deveria curar as doenças do corpo, não consegue acompanhar a evolução das doenças e muitas vezes se sente impotente diante de alguns fatos. Nunca a humanidade se viu tão distante do criador, preferindo mais as coisas materiais a coisas espirituais. De uma coisa tenho certeza que o criador nos ama tanto que inclusive deu seu único Filho a nosso favor para nos salvar, mas muitas vezes nada disto adianta para uma geração tão distante como esta.

O maior psicólogo do mundo, mesmo sem ter passado por alguma faculdade, passou por aqui e deixou um legado muito importante para que todo aquele que buscá-lo em espírito e em verdade consiga suplantar as dificuldades que hoje passamos.

Ele tentou a todo custo mostrar aos homens que os nossos problemas estão na alma e não no corpo, por isto fez tantos milagres de curas, pois Ele conhecia como ninguém os problemas do ser humano. Se a medicina e a psicologia o estudassem a meu ver acho que encontrariam o remédio para os males do século, pois as nossas doenças estão na alma e não no corpo. Ele deixou em várias passagens, transcritas pelos evangelistas mensagens que nos incitam a fazer uma mudança interior para que nossa vida seja melhor.  

Jesus superou todos os seus problemas sem reclamar e nem culpar ninguém pelo que havia de passar, foi traído, rejeitado, cuspido e massacrado. Seguiu calado carregando sua cruz e morreu por nós. Essa morte por nós tem uma profundidade tão grande que a maioria das pessoas não consegue entender e ainda celebram aquele dia fatídico, enquanto que deveríamos é ter vergonha e pedir perdão a Deus por tudo aquilo, ter crucificado um inocente.

Ele amou como ninguém a todos nós, foi moído e crucificado e ainda quase no momento da sua morte pediu ao Pai que nos perdoasse. Quem neste mundo é capaz de fazer tal coisa. Muitos não acreditam nEle, acham que Ele foi criado para tentar mudar uma geração que estava perdida. Numa transcrição do Livro “O MESTRE DOS MESTRES” de Augusto Cury ele relata de como Jesus poderia ser fruto da criatividade intelectual de algum ator se Ele agia de uma forma que muitas vezes contradizia um ídolo ou um herói?

“Cristo não se comportava nem como herói nem como anti-herói. Sua inteligência era ímpar. Seus comportamentos fugiam aos padrões do intelecto humano. Quando todos esperavam que falasse, ele silenciava. Quando todos esperavam que tirasse proveito dos atos sobrenaturais que praticava, pedia às pessoas ajudadas por ele que não contassem a ninguém o que havia feito. Evitava qualquer tipo de ostentação. Que autor poderia imaginar um personagem tão intrigante como esse?” Livro O Mestre dos Mestres Página 36 primeiro parágrafo. Augusto Cury.

Jesus se entregou por nós e através de suas pisaduras nos fomos sarados, como está no livro de Isaias que já previa a vinda de Jesus lá no Velho Testamento.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías Capítulo 53 verso 5

Por isto hoje realmente estamos doentes da alma, pois não cremos que Ele veio e trouxe a paz e todos serão sarados e nossas doenças da matéria acabarão, quanto mais às doenças da alma, como a depressão. Jesus tentou a todo custo mostrar para nós que não adianta nada o exterior se não arrumarmos a casa interior.

A humanidade vem cada vez mais se distanciando de Deus. Vejo a minha geração que já desde cedo aprendia a respeitar as coisas espirituais, a orar, a buscar a Deus pelo menos uma vez por semana e hoje, a maioria das crianças nem sabem o que é orar ou buscar a Deus. Não estou dizendo ir à igreja não, mas aprender a orar e a falar com o Papai do Céu, como eu aprendi na escola e na minha casa, com meus pais e avós.

Hoje inclusive chegamos ao ponto de ver crianças com depressão ou fazendo coisas com outro ser humano que ficamos horrorizados. Fico estarrecido ao ver certas reportagens quando falam de crianças cometendo delitos e que antigamente eram cometidos apenas por jovens ou pessoas mais velhas.

As doenças psíquicas que a humanidade carrega hoje, muitas vezes estão relacionadas à falta de uma relação mais íntima do ser humano com o seu Criador. Lógico que na minha época acontecia também muitas coisas erradas, pois a demora de transmissão de mensagens existia e com o avançar tecnológico hoje sabemos de tudo que acontece a todo o momento, pois somos sufocados diariamente com notícias ruins do mundo todo.

O homem avançou muito, mas se distanciou ainda mais do Criador e com isto estamos pagando um preço muito alto, com cadeias superlotadas, clinicas psiquiátricas abarrotadas, filhos abandonando pais nos asilos e notícias a todo o momento de coisas ruins acontecendo em todo o mundo.

Onde vamos parar? Antigamente quando era espírita e não conhecia a palavra de Deus achava que tudo isto está relacionado com o comportamento humano ruim ou bom, mas hoje como estudioso da Palavra de Deus tenho uma certeza que tudo isto está relacionado ao afastamento do homem da presença de Deus e que a volta de Jesus está muito próxima, como Ele prometeu que viria e que quando Ele vier quero estar preparado para partir com Ele.

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Mateus Capítulo  24 verso 3

4  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5  Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6  E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8  Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9  Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.  Mateus Capítulo 24 versos 4 a 14

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse Capítulo 1 verso 7

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel  -  Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário