sexta-feira, 6 de abril de 2012

PORQUE NÃO COMEMORO A PAIXÃO DE CRISTO?


Jesus veio ao mundo para nos libertar da escravidão do pecado. Como foi predito pelos profetas nas escrituras.

2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
 Isaías Capítulo 53 versos de 2 a 12

Na palavra de Deus a parte que acho mais interessante é essa de Isaias, pois mesmo antes da vinda de Jesus Isaias já previa o que iria acontecer com Ele. Pelo que vejo até hoje a humanidade ainda não se tocou da real razão da vinda de Jesus e do seu martírio. Muitos acham bonito toda sexta feira da paixão celebrar todo o martírio de Jesus, não comer carne, mas comem o peixe que também é carne e tem vida, e celebra isto tudo como uma festa santa como uma encenação ou uma peça de teatro, ou seja, todo ano a mesma coisa, Jesus nasce no final do ano e logo a seguir o matam novamente.

Lembro-me muito bem na minha infância, que este dia era guardado muito bem, nem se podia cantar, assobiar, varrer casa, etc. Hoje, estamos vendo uma decadência total, pois as pessoas estão preocupadas é com a páscoa em comprar ovos de chocolate e que não tem nada a ver com a páscoa, com o churrasco do sábado de aleluia para comemorar todo o tempo em que estiveram em penitència. Passaram a quaresma inteira se abstendo de carne ou alguma coisa de que muito gostam como penitência, mas e o resto do ano?

A meu ver temos que lembrar que Jesus Cristo Deus está vivo e virá para nos levar com Ele, sua morte foi para que nós fossemos libertos do pecado e da escravidão do diabo. Penitência devo fazer sempre para que eu possa diminuir como homem e crescer como espírito forte cheio da presença de Deus.

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João Capítulo 3 verso 30

De uma coisa tenho certeza quem morreu foi o Jesus homem, pois o Jesus Deus está vivo e está chegando à hora da sua vinda, pois Ele mesmo disse:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.  Apocalipse Capítulo 3 verso 20

E quando ando nos caminhos do Senhor Meu Deus, Ele tem promessas para mim e os meus familiares, pois foi Ele mesmo que disse a Moisés:

Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.  Deuteronômio Capítulo 30 verso16

3 comentários:

  1. E a Páscoa, irmão? Você comemora? O que pensa dela?

    Abraço!

    http://reformados.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porquê não? Mas a pascoa que comemoro é a pascoa onde o Meu Senhor Jesus ressuscitou e está a direita de deus Pai, não a pascoa que vende ovos de chocolate e que não tem nada a ver com a ressurreição de Jesus. Pascoa para mim é uma nova formalização de um novo compromisso em deixar o pecado e caminhar para os braços do Pai. É uma época de renovação espiritual e reflexão sobre a minha vida com Cristo Jesus, mas não a comilança de chocolate que não tem nada a ver com a ressurreição de Jesus. Ele está vivo.

      Excluir
  2. Obrigado irmão Cleber pela sua pergunta a qual tive o maior prazer de lhe responder com todo carinho, sem jamais querer ser o dono da verdade, mas publicar aquilo que penso a respeito dessas comemorações. Que Deus lhe abençoe e guarde a você e aos seus. Paz de Jesus seja com você.

    ResponderExcluir