sexta-feira, 23 de março de 2012

PORQUE BATALHA ESPIRITUAL?


Muitas vezes, estamos sendo esmagados, triturados e não sabemos o porquê de tudo isto. Esquecemos que sofremos uma grande pressão de forças espirituais do mal além das pressões aqui na terra. Por isso o Apostolo Paulo escreveu em sua carta aos Efésios sobre as Armaduras de Deus.

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, -
Efésios Capítulo 6 versos de 10 a 18

            Por isso que Deus quando chamou a Josué, logo após a morte de Moisés, e naquele momento, Josué tendo ficado com medo, pois iria ter de acabar de conduzir o povo de Israel até a terra de Canaã, perguntou a Deus o que deveria fazer para não sofrer pressão do invisível e Deus lhe falou o seguinte:

6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué Capítulo 1 versos de 6 a 9

       Muitas vezes somos oprimidos pelo invisível, porque não meditamos na Palavra de Deus e nem se quer pedimos a Ele que nos guarde de toda opressão e nos dê o livramento das coisas ruins que estão para acontecer.  Deus como nosso Pai sempre aguarda que abramos nossas bocas e peçamos a Ele que nos revista de toda a armadura para que possamos vencer o combate, pois cada novo dia que nos é dado por Deus é como se fosse uma nova jornada que empreenderemos nessa terra. Ai o próprio Deus deixou essa mensagem lá no livro de Oséias para todos nós, reflitamos nela.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias Capítulo 4 verso 6

           
Porque somos desobedientes e sempre nos esquecemos de buscar na Palavra de Deus o que Ele tem de melhor para nos dar, viramos presas fáceis por satanás e seus demônios que nos impelem a cometer muitos erros e a pecar. Nunca se viu tanta depressão no mundo de hoje, por quê? A palavra já diz, dê - pressão. Estamos vivendo sob pressão, mas quando somos lavados e remidos pelo sangue de Jesus, isto não acontece na nossa vida. Aquele Sangue que foi derramado por nós foi para que fossemos libertos do pecado e de todo ataque do mal. Aquele sangue vertido na cruz é o remédio de todas as nossas aflições e dores.

Jesus quando aguardava no Jardim do Getsêmani, onde iria ser traído e preso, chegou a suar sangue, não por medo e depressão, mas em saber que tudo que iria acontecer daquele momento em diante mudaria toda a trajetória de vida do homem na terra. E o que Ele fazia: ajoelhado, pedia a Deus forças para vencer o seu martírio.  Jesus conhecia o ser humano, mas não passou pelos mesmos problemas do homem, pois Ele estava continuamente em comunhão com o Pai.

Para sermos merecedores desse sangue temos que nos santificar dia-a-dia em nossa caminhada pela terra. Fácil sei que não é, assim como Josué teve medo, nós também temos medo muitas vezes de continuar a caminhada até Canaã, porque desconhecemos o que iremos encontrar, principalmente porque somente aquele que crê e tem fé é que será salvo, assim diz a palavra de Deus e a vida verdadeira que estamos lutando para conquistar não é essa aqui na terra, mas uma vida melhor com Deus, essa é a promessa para aquele que crê.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João Capítulo 5 verso 24

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário