sábado, 11 de fevereiro de 2012

UM PROJETO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA NÓS!


O nosso Criador, quando verificou que não haveria mais jeito para a humanidade resolveu criar um projeto para que alguns pudessem ser salvos. Quando disse alguns, me refiro aos dias de hoje, pois muitos estão abrindo mão dessa salvação e preferindo o mundo a uma vida melhor com Deus.

A primeira parte do projeto seria nos libertar do pecado e com isto Deus enviou o seu próprio filho para morrer por nós e com isto tirar o pecado do mundo.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Todos nós estávamos repletos de pecados, vivendo uma vida desregrada longe dos preceitos de Deus amando mais a criatura do que o Criador, ou seja, invertendo os papeis.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23

Jesus desceu até nós e se fez homem para mostrar a todos como é fácil a conquista do reino de Deus. Ele apenas exemplificou e não determinou nada, mas deixou um recado que apenas através dEle é que chegaremos até o Pai. Por este motivo não existe outros caminhos como muitos dizem por ai. Só atingiremos o reino de Deus se tivermos aceitado Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, servindo-o de todo o coração, em todo o tempo e lugar.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 
João 14:6

Jesus cumpriu fielmente a tudo que Deus havia planejado para que nós no final da nossa jornada pudéssemos receber o salvo conduto para entrar no reino dos Céus. Ele ficou tão preocupado conosco que após sua morte ainda voltou e apareceu a diversas pessoas para mostrar realmente que tudo era verdade e que nós tivéssemos confiança nEle pois um dia Ele voltaria para buscar os que são seus.

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
E que foi visto por  Cefas, e depois pelos doze.
Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. 1 Coríntios 15:3-6

Ao final de sua jornada na terra como homem, Jesus ainda deixou mais uma mensagem que estivéssemos atentos pois ele viria até nossa casa e aqueles que o aceitassem como seu Salvador,  Ele entraria e estaria presente naquele lar, trazendo paz e alegria para todos.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Para afirmar mais ainda todo esse projeto de Salvação de Deus para nós, encerro esse estudo da palavra de Deus com a afirmativa de João Batista quando disse:

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Mateus 3:11

E Deus nosso Pai arrematou:

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:16-17
Todo grifo em vermelho foi extraído da Bíblia de Estudo Almeida, Corrigida e revisada fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário