domingo, 15 de janeiro de 2012

SE JESUS FOI TENTADO, QUANTO MAIS EU?


12 E logo o Espírito o impeliu para o deserto.
13 E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.
 Marcos Capítulo 1 versos 12 e 13 – Bíblia Almeida, corrigida e revisada Fiel


Jesus no início de sua caminhada logo após o seu batismo por João Batista no rio Jordão, foi levado pelo Espírito para o deserto e ali ficou por quarenta dias, onde foi tentado por satanás, mas os anjos do Senhor o guardavam. Imaginemos nós quando passamos por momentos difíceis e às vezes chegamos ao ponto de querer desistir até de viver? Esquecemos que o Senhor Deus destaca anjos para nos guardar.  Quando vêm as lutas, dores, doenças dificuldades financeiras, intrigas etc, devemos é nos fortalecer no Senhor e pedir a Ele que nos ajude e envie seus anjos para nos proteger.

Na maioria das vezes nem nos lembramos nesses momentos, de Deus e apenas passamos a questionar o porquê de tudo o que estamos vivendo e vamos seguindo na nossa jornada reclamando e blasfemando esquecendo que apesar de tudo Deus está no controle, inclusive das nossas vidas.

Davi, homem de Deus, também passou por momentos difíceis quando era perseguido pelo Rei Saul. Mas quando vemos a história de Davi notamos como o homem de Deus se comporta quando passa por momentos difíceis.

Salmo 03

Salmo de Davi, quando fugiu de diante da face de Absalão, seu filho

1 SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários!
São muitos os que se levantam contra mim.
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
3 Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.) 
Salmos 3:1-8 – Bíblia Almeida, corrigida e revisada Fiel

Neste salmo, Davi deixa bem claro a confiança que ele tinha no Senhor Deus e sabia que mesmo que ele passasse pelo vale da sombra da morte, Deus não o deixaria só, sempre estaria com ele.

Hoje ouvi uma frase que me chamou a atenção, quando assistia ao filme “O dia em que a terra parou” – que foi a seguinte “É no precipício que mudamos” – realmente é quando chegamos à beira do abismo é que nos lembramos de Deus e começamos a pedir a salvação. Porque não fazemos isto quando estamos bem? Isto é inerente ao ser humano, que tem a tendência de só lembrar-se do seu Criador quando está em lutas, isto mostra o quanto ainda somos atrasados espiritualmente.  O povo de Deus quando saia do cativeiro no Egito também tinha o mesmo comportamento. Quando tinham comida e água estava tudo bem, mas na hora que a comida e a água acabavam, Moisés tinha a maior dificuldade em controlar aquele povo.

Mas como vemos no livro de Êxodo, Deus sempre esteve com o seu povo e não deixava que lhes faltasse nada, sempre vinha provisão, como o maná que caia do céu.

Nós temos as mesmas qualidades, e esquecemos o que Deus tem preparado para nós, que será uma vida melhor ainda quando Jesus voltar para buscar a sua Igreja. Lembre-se que esta igreja não é uma denominação física, mas todos aqueles que O aceitaram como Senhor e Salvador da sua vida.

Por isto devemos lembrar sempre do que o Apóstolo João deixou escrito no seu livro:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 – Bíblia Almeida, corrigida e revisada Fiel

Lembremos também das alianças que fizemos com Deus e na maioria das vezes esquecemos e partimos é para a luta sem antes pedir a proteção do Pai que está no céu, e garanto que se lembrarmos e clamarmos por Ele, tudo Deus fará para nos socorrer e proteger, pois Ele é um Pai Bom e Fiel. Muitas vezes não vemos, mas no plano espiritual são travadas grandes lutas a nosso favor, aonde anjos vem em nosso socorro e lutam a todo custo para nos proteger e nos guardar de todo o mal, porque firmamos uma aliança com Deus e Ele jamais irá nos deixar desprotegido, pois sempre estaremos guardados e sabemos que esta é uma de suas promessas. Livra-nos do mal, amém.

3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. 
Salmos 91:3-4 – Bíblia Almeida, corrigida e revisada Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA E AFASTAMENTO DE DEUS

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pe...