terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AS ESPERANÇAS SE RENOVAM!


“Gandhi disse: se todos os evangelhos fossem destruídos e restasse apenas o Sermão da Montanha, ainda assim a humanidade teria tudo para ser feliz.”

1 E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
 Mateus Capítulo  5 versos de 1 a 11

Jesus quando subiu ao monte e proferiu o Sermão da Montanha, deixou uma grande mensagem para que os seres humanos pudessem viver em paz, harmonia e alegria.

Muitos leram apenas, outros apenas ouviram e muitos ainda não conhecem a passagem do Sermão da Montanha.

Ao ler e estudar o Sermão da Montanha compreendemos que tudo que precisamos para ser uma boa criatura de Deus está embutido nessa mensagem tão bonita e difícil de ser colocada em prática.

É como o Pai-Nosso que Jesus nos ensinou logo a seguir no capítulo 6 de Mateus, que a maioria das pessoas conhece de cor, mas na verdade nunca pararam para entender e compreender o sentido dessa oração tão importante e que ela fala letra por letra.

Mas voltando ao Sermão da Montanha, Jesus nos chama para que possamos refletir sobre as nossas atitudes e tentar mudar para que sejamos homens de bem, o que nos garante a entrada no céu para a vida eterna.

Muitos não aceitam, pois quando estudamos o Sermão da Montanha, notamos que temos de deixar muitas coisas terrenas de lado para que possamos crescer espiritualmente, pois todos aqueles que colocam em prática essa mensagem dita por Jesus, realmente estão em condições de herdar o céu e muitas vezes são mal interpretados ou são chamados de fanáticos cristãos.

No início do ano não há necessidade de prometer nada, ou tentar fazer promessas para o ano todo, basta que cada um de nós exercite apenas um versículo do Sermão da Montanha que o mundo irá se tornar bem melhor para todos nós.

Ao findar o ano muitas coisas foram realizadas outras não e nós não podemos viver no passado, mas seguir em frente para o alvo que é Jesus Cristo. A mensagem é que no ano de 2012 continuemos a estudar a palavra de Deus e tentar colocar em prática o que aprendemos até aqui, sei como é difícil, mas também sei que não é impossível. Que o menino Jesus possa tocar nos nossos corações e que Deus nosso Pai abençoe e ilumine cada um de nós.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

UMA MENSAGEM DE NATAL


O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente que há no mundo. Mahatma Gandhi

A maior prova de amor de Deus para nós foi quando Ele enviou o Seu Filho Amado para morrer por nós e nos libertar da escravidão do pecado.

Jesus veio até nós não para impor leis, mas para nos deixar uma vasta mensagem de amor para que através desta mensagem todos possamos viver bem em comunidade e com liberdade espiritual.

Quando Jesus nasceu, Ele já sabia que iria morrer em uma cruz no nosso lugar. Agora como pais imaginemos o quanto o nosso Deus sofreu ao ver seu Filho indo para a cruz sendo que Ele não podia interferir, deixando com que Jesus passasse por tudo aquilo e só derramou uma lágrima as 15:00 horas quando Jesus morreu. Aquela lágrima que caiu do céu foi um sinal de que Deus sabia que mesmo seu filho sendo trocado por um ladrão e sem ter cometido nenhuma falta aqui na terra foi condenado a morrer numa cruz por nós, mas a humanidade continuaria a cometer os mesmos erros.

Jesus nos chamou várias vezes para que fossemos até Ele, pois Ele é a fonte que jamais seca e mata a sede de todos aqueles que o buscam e cura todas as feridas, inclusive as da alma.

Ele disse: “Quem tem sede venha a mim e beba”.  João Capitulo 7 Verso 37

A mensagem de natal é a seguinte, que Jesus nasceu em dezembro e o propósito do seu nascimento foi que através DEle  nós seriamos libertos do pecado que herdamos lá no paraíso. Então o momento é de reflexão sobre o que estamos fazendo por merecer esse nascimento do menino Jesus nas nossas vidas. Muitos estão pensando apenas nos presentes e nas comidas, mas muitos outros estão sem saber o que vai realmente ocorrer no dia de natal, pois uns estão nos leitos dos hospitais, outros abandonados pelas ruas, outros guardando mágoas em seus corações, enfim muitos estão perdidos e a proposta de Jesus é que amemos uns aos outros, assim como Ele nos amou mesmo sendo renegado por nós e que exercitemos o verdadeiro perdão, pois Ele disse.


E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Marcos Cap 11 verso 25

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

JUSTIÇA DE DEUS




Até certo tempo da minha vida onde eu andava procurando o verdadeiro caminho em que eu pudesse me aproximar de Deus cheguei por várias vezes ver pessoas falando que alguém estava pagando pelos erros do pai dele ou como o pai ou a mãe tinham sido ruins aqui na terra os filhos estavam pagando pelas suas ruindades. Principalmente quando andei pelo espiritismo ouvi várias pessoas dizendo tais coisas que era a lei de causa e efeito.

Hoje mais maduro e procurando andar dentro da palavra de Deus “Bíblia”, estudando e buscando sempre o conhecimento, através dos esclarecimentos do Espírito Santo, já consigo ver como essas pessoas estão enganadas.

No livro do Profeta Ezequiel, ele transcreveu muito bem sobre isto e nos deixou uma mensagem para que nunca mais falemos estas coisas.

Mas dizeis: Por que não levará o filho a iniqüidade do pai? Porque o filho procedeu com retidão e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso certamente viverá.

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
Ezequiel 18:19-20

Nos dois versículos, 19 e 20,  temos com clareza a respeito de que ninguém pagará pelo erro do outro, a não ser que a pessoa seja partícipe do erro. Com isto chegamos à conclusão que se alguém está passando por momentos difíceis na vida essas dificuldades foram causadas por ela mesma e não que ela herdou de alguém. Se fosse assim também Deus seria injusto, pois se a pessoa tem um pai ou uma mãe muito ruim essa pessoa mesmo se convertendo aos caminhos do Senhor teria que pagar pelos erros dos seus pais.

Mas Deus em sua bondade e justiça, ainda deixou mais claro que aquele que errar e se arrepender dos seus pecados, convertendo dos seus maus caminhos teria uma nova oportunidade e ELE, Deus jogaria tudo no mar do esquecimento e a criatura teria a vida eterna que uma das promessas do Senhor, quando da nova vinda de Jesus.

Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.

De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá. 
Ezequiel 18:21-22