sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

UMA MENSAGEM DE NATAL


O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente que há no mundo. Mahatma Gandhi

A maior prova de amor de Deus para nós foi quando Ele enviou o Seu Filho Amado para morrer por nós e nos libertar da escravidão do pecado.

Jesus veio até nós não para impor leis, mas para nos deixar uma vasta mensagem de amor para que através desta mensagem todos possamos viver bem em comunidade e com liberdade espiritual.

Quando Jesus nasceu, Ele já sabia que iria morrer em uma cruz no nosso lugar. Agora como pais imaginemos o quanto o nosso Deus sofreu ao ver seu Filho indo para a cruz sendo que Ele não podia interferir, deixando com que Jesus passasse por tudo aquilo e só derramou uma lágrima as 15:00 horas quando Jesus morreu. Aquela lágrima que caiu do céu foi um sinal de que Deus sabia que mesmo seu filho sendo trocado por um ladrão e sem ter cometido nenhuma falta aqui na terra foi condenado a morrer numa cruz por nós, mas a humanidade continuaria a cometer os mesmos erros.

Jesus nos chamou várias vezes para que fossemos até Ele, pois Ele é a fonte que jamais seca e mata a sede de todos aqueles que o buscam e cura todas as feridas, inclusive as da alma.

Ele disse: “Quem tem sede venha a mim e beba”.  João Capitulo 7 Verso 37

A mensagem de natal é a seguinte, que Jesus nasceu em dezembro e o propósito do seu nascimento foi que através DEle  nós seriamos libertos do pecado que herdamos lá no paraíso. Então o momento é de reflexão sobre o que estamos fazendo por merecer esse nascimento do menino Jesus nas nossas vidas. Muitos estão pensando apenas nos presentes e nas comidas, mas muitos outros estão sem saber o que vai realmente ocorrer no dia de natal, pois uns estão nos leitos dos hospitais, outros abandonados pelas ruas, outros guardando mágoas em seus corações, enfim muitos estão perdidos e a proposta de Jesus é que amemos uns aos outros, assim como Ele nos amou mesmo sendo renegado por nós e que exercitemos o verdadeiro perdão, pois Ele disse.


E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Marcos Cap 11 verso 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário