segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

JUSTIÇA DE DEUS




Até certo tempo da minha vida onde eu andava procurando o verdadeiro caminho em que eu pudesse me aproximar de Deus cheguei por várias vezes ver pessoas falando que alguém estava pagando pelos erros do pai dele ou como o pai ou a mãe tinham sido ruins aqui na terra os filhos estavam pagando pelas suas ruindades. Principalmente quando andei pelo espiritismo ouvi várias pessoas dizendo tais coisas que era a lei de causa e efeito.

Hoje mais maduro e procurando andar dentro da palavra de Deus “Bíblia”, estudando e buscando sempre o conhecimento, através dos esclarecimentos do Espírito Santo, já consigo ver como essas pessoas estão enganadas.

No livro do Profeta Ezequiel, ele transcreveu muito bem sobre isto e nos deixou uma mensagem para que nunca mais falemos estas coisas.

Mas dizeis: Por que não levará o filho a iniqüidade do pai? Porque o filho procedeu com retidão e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso certamente viverá.

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
Ezequiel 18:19-20

Nos dois versículos, 19 e 20,  temos com clareza a respeito de que ninguém pagará pelo erro do outro, a não ser que a pessoa seja partícipe do erro. Com isto chegamos à conclusão que se alguém está passando por momentos difíceis na vida essas dificuldades foram causadas por ela mesma e não que ela herdou de alguém. Se fosse assim também Deus seria injusto, pois se a pessoa tem um pai ou uma mãe muito ruim essa pessoa mesmo se convertendo aos caminhos do Senhor teria que pagar pelos erros dos seus pais.

Mas Deus em sua bondade e justiça, ainda deixou mais claro que aquele que errar e se arrepender dos seus pecados, convertendo dos seus maus caminhos teria uma nova oportunidade e ELE, Deus jogaria tudo no mar do esquecimento e a criatura teria a vida eterna que uma das promessas do Senhor, quando da nova vinda de Jesus.

Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.

De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá. 
Ezequiel 18:21-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário