terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AS ESPERANÇAS SE RENOVAM!


“Gandhi disse: se todos os evangelhos fossem destruídos e restasse apenas o Sermão da Montanha, ainda assim a humanidade teria tudo para ser feliz.”

1 E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
 Mateus Capítulo  5 versos de 1 a 11

Jesus quando subiu ao monte e proferiu o Sermão da Montanha, deixou uma grande mensagem para que os seres humanos pudessem viver em paz, harmonia e alegria.

Muitos leram apenas, outros apenas ouviram e muitos ainda não conhecem a passagem do Sermão da Montanha.

Ao ler e estudar o Sermão da Montanha compreendemos que tudo que precisamos para ser uma boa criatura de Deus está embutido nessa mensagem tão bonita e difícil de ser colocada em prática.

É como o Pai-Nosso que Jesus nos ensinou logo a seguir no capítulo 6 de Mateus, que a maioria das pessoas conhece de cor, mas na verdade nunca pararam para entender e compreender o sentido dessa oração tão importante e que ela fala letra por letra.

Mas voltando ao Sermão da Montanha, Jesus nos chama para que possamos refletir sobre as nossas atitudes e tentar mudar para que sejamos homens de bem, o que nos garante a entrada no céu para a vida eterna.

Muitos não aceitam, pois quando estudamos o Sermão da Montanha, notamos que temos de deixar muitas coisas terrenas de lado para que possamos crescer espiritualmente, pois todos aqueles que colocam em prática essa mensagem dita por Jesus, realmente estão em condições de herdar o céu e muitas vezes são mal interpretados ou são chamados de fanáticos cristãos.

No início do ano não há necessidade de prometer nada, ou tentar fazer promessas para o ano todo, basta que cada um de nós exercite apenas um versículo do Sermão da Montanha que o mundo irá se tornar bem melhor para todos nós.

Ao findar o ano muitas coisas foram realizadas outras não e nós não podemos viver no passado, mas seguir em frente para o alvo que é Jesus Cristo. A mensagem é que no ano de 2012 continuemos a estudar a palavra de Deus e tentar colocar em prática o que aprendemos até aqui, sei como é difícil, mas também sei que não é impossível. Que o menino Jesus possa tocar nos nossos corações e que Deus nosso Pai abençoe e ilumine cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA E AFASTAMENTO DE DEUS

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pe...