quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SER TENTADO É PECADO?


1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
4 E Jesus
lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

5 E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.
9 Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
10 Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
11 E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
12 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
13 E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo. 
Lucas  Cap 4 versos de 1 a 13 – (Bíblia online Almeida)

Estudando o capítulo 4 do evangelho de Lucas, o Espírito Santo me revelou algumas lições em que Jesus deixou para que usemos quando estivermos em dificuldades e que são as seguintes:

1º - Jesus foi tentado. Nesse item Jesus mostra que mesmo Ele sendo Deus foi tentado, quanto mais nós pecadores, também não seremos tentados? Ele mostra que ser tentado não é pecado e que pecado é ceder às tentações. Paulo deixou isto bem claro quando falou ao povo de Corinto.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios Cap 6 Ver 12

2º - Jesus mostrou que para vencer as tentações é preciso conhecer as escrituras, ou seja, a Palavra de Deus, pois todas as vezes que satanás tentou lhe dar alguma coisa Jesus respondia, porque está escrito. Nesse item Ele mostra que tinha todo conhecimento da Bíblia, pois aos 12 anos Ele já pregava nas sinagogas. Com isto Jesus deixou para nós que para vencermos as barreiras impostas pelas forças do mal devemos estar preparados e cheios do Espírito Santo, conhecendo a palavra de Deus.

3º - Jesus ainda revela que a adoração deve ser única e exclusiva para Deus, e por esse motivo temos que ter cuidado a falar essa palavra adoro, pois ela deve ser empregada apenas para Deus. Quando digo que adoro alguma coisa, estou deixando de lado Deus e passando a dar mais valor àquilo que eu deveria dizer que gosto e não adoro.

4º - Outra lição é que jamais devemos barganhar com Deus alguma coisa, pois o que muito temos visto nos dias de hoje, pessoas fazendo de tudo, para que Deus lhes dê aquilo que almejam. E o mais importante de tudo é que Jesus deixou bem claro que para vencer as dificuldades devemos nos preparar, fazendo algum sacrifício, como jejuando orando e andando na presença do espírito Santo e nos armando com as armaduras de Deus, como está na carta de Paulo aos Efésios, no capítulo 6 a partir do verso 10, devemos ter como oração diária e  Paulo disse ainda mais ”Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago Cap 4 verso 7”.

Através deste estudo vemos claramente que neste mundo todos nós teremos aflições, mas que devemos nos animar, pois Jesus mesmo sendo tentado Ele conseguiu vencer, mas que para isto é claro devemos nos preparar para a guerra, pois todos os dias Deus nosso Pai destaca anjos para lutar a nosso favor.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João Cap 16 verso 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA E AFASTAMENTO DE DEUS

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pe...