quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PAULO O APÓSTO DOS GENTIOS!

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo o seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou, antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.  Paulo aos Romanos  - Cap 8 Versos 31 a 39  - Bíblia de Estudo Almeida

Quando estudo esta passagem vejo o quanto o Apóstolo Paulo estava inspirado pelo Espírito Santo para escrever este texto aos Romanos, pois como Romano ele temia muito em pregar ao seu povo que não aceitava falar em Jesus Cristo, pois ele mesmo foi um grande perseguidor de cristãos, até ser chamado por Jesus no caminho para Damasco onde se tornou um grande apóstolo.

Paulo mostra que mesmo que estejamos passando por tribulações Deus estará sempre conosco e que aflições teríamos. Jesus em seus últimos momentos passou por aflições terríveis inclusive chegando a suar sangue, agora trazendo para o nosso lado, quando passamos por aflições achamos que o mundo está acabando para nós.

Uma certeza Paulo deixou que Jesus não morreu em vão, tudo foi feito por nós, e que mesmo que tenhamos tribulações, angústia, perseguição, fome perigo, nudez ou espada nós não seremos separados do amor de Jesus Cristo que morreu por nós, ressuscitou e que está a direita de Deus Pai intercedendo por nós.

Somos a igreja de Jesus e templo do Espírito Santo e como templo do Espírito Santo jamais poderemos continuar errando, pois onde há erro não há a presença do Espírito Santo.

Jesus foi trocado por um ladrão, Barrabás, mesmo sem nada ter feito e muitas vezes até hoje muitos ainda estão trocando Jesus por um ladrão. Essa troca acontece sempre que nos esquecemos do sacrifício de Jesus por nós no martírio até o calvário e cometemos novos pecados, demonstrando com isto que a Sua morte foi em vão. Errar todos erramos, mas até quando iremos continuar cometendo os mesmos erros? A volta de Jesus é eminente e por isto devemos sempre nos posicionar como filhos amados para que no momento em que Jesus vier buscar sua igreja estejamos preparados para ir com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, lev...