sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SERÁ QUE CUMPRO AS LEIS DE DEUS?


Hoje quando saí para abastecer meu carro e durante o percurso dirigia e orava pedindo a Deus proteção para o dia que estava iniciando para mim. Num determinado momento Deus começou a me mostrar como as pessoas são tão imprudentes e não respeitam as leis dos homens quanto mais a DEle.

Um veículo com um adesivo de uma denominação religiosa vinha logo atrás ultrapassando a todos os veículos que estavam a sua frente e me passou sobre um quebra-molas e numa ponte. Deus logo a frente me mostrou outro “irmão”, dirigindo e falando ao celular e não estava nem ai para o trânsito.

Parei de orar e comecei a falar com Deus que eu ficava indignado com tal situação, mas que eu não podia fazer nada para mudar quanto mais Ele, pois todos nós temos o tal do livre-arbítrio e por ai nossas escolhas são livres.

Jesus quando veio a terra Ele nos deixou um vasto exemplo de como devemos proceder para sermos bem sucedidos enquanto estivermos aqui neste planeta azul. Ele nos mostrou que existem sempre dois caminhos a seguir, ou o bem ou o mau, ou a luz ou as trevas, etc. Nós por rebeldia ou desconhecimento das leis de Deus muitas vezes entramos pelo caminho mais fácil e é o que nos leva a perdição, a escolha é livre, mas de uma coisa temos que ter certeza que o que plantarmos, vamos colher. Não adianta plantar uma árvore de fruta venenosa e querer colher maçã.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;  Mateus Cap. 7 verso 13 – Bíblia de Estudos Almeida

Quando somos chamados filhos de Deus devemos fazer de tudo para andarmos dentro da sua lei se não nos tornaremos escravo dela pagando um alto preço. E se temos que andar dentro da lei de Deus quanto mais a lei dos homens, também temos que respeitar principalmente porque somos cabeça e não calda.

Caiu a coroa da nossa cabeça; ai de nós! porque pecamos. Lamentações Cap.  5 verso 16 – Bíblia de Estudos Almeida

Quando eu sou conhecedor das leis tanto de Deus como a dos homens e não as respeito mostro ao mundo todo como ainda sou atrasado espiritualmente e não mereço estar debaixo da cobertura espiritual de Deus. Um dia um anjo de luz se rebelou contra Deus e tentou ser igual a Deus. Deus não fez nada mais nada menos do que deixar por conta dele a escolha e ele foi lançado do Céu direto para a terra onde hoje tenta a qualquer custo junto com seus anjos que caíram com ele criar um modelo de governo. Mas de uma coisa tenho certeza que maior é Aquele que veio ao mundo e o mundo não o reconheceu antes o pregou em uma cruz mesmo sabendo que Ele era sem pecado e nada havia feito para tal martírio do que este que anda rodeando e passeando pela terra e que já é vencido e que já tem um lugar preparado para ele quando Jesus voltar para buscar a sua igreja.


Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.
  Ezequiel Cap. 28: versos de 11 a 19 – Bíblia de Estudos Almeida

Deus quando revelou o livro final da bíblia a João, Apocalipse ele deixou uma mensagem a respeito do anjo caído e esta mensagem serve também para nós, pois aqueles que não quiserem escolher o caminho que leva a salvação só lhe restarão um único caminho a morte eterna ou a segunda morte como está em apocalipse capitulo 20 verso 14. Então meus amados é momento de refletirmos de como nos portamos e comportamos aqui na terra hoje, pois nosso futuro depende do que estamos fazendo agora. 

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. 
Apocalipse Cap. 12 verso 12 – Bíblia de Estudos Almeida

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. 
Apocalipse Cap. 20 verso 10 – Bíblia de Estudos Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário