domingo, 25 de setembro de 2011

CONFIANÇA EM DEUS!


Hoje somos resistentes em obedecer a Deus, em meditar na sua palavra e escutamos outras pessoas e não a Deus e por tudo isto sofremos e pagamos um preço muito alto.

Quando Deus apresentou a Moisés as leis para o seu povo Ele deixou bem claro que todos, indistintamente deveriam cumprir o que estava escrito. Mas para que devemos cumprir as leis de Deus?

Primeiro são as leis naturais, onde estão escritos todos os preceitos para a humanidade ter uma boa convivência e uma vida melhor aqui na terra e sem segundo lugar para que um dia possamos estar no Santuário de Deus e comer da árvore da vida que está no meio do Jardim.

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava à árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. Apocalipse 22:2 - Bíblia Estudos Almeida

Deus não exigiu nada mais nada menos apenas que deveríamos meditar na sua palavra de dia e de noite que Ele estaria conosco, assim como falou com Josué.


Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.                                                                                Josué 1:7-8 – Bíblia Estudos Almeida

Porque somos resistentes? Ao longo da nossa jornada pela terra o homem foi criando leis e mudando muitas coisas que estavam nos livros da Lei de Moisés a seu favor, como o quarto mandamento, mudando o sábado para o domingo, comendo carnes imundas “carne de porco” e tudo isto com a influência do mau, ou seja, de satanás.

Satanás quando caiu do céu, ele veio para a terra e tentou criar para ele algumas leis, pois ele queria si igualar a Deus e muitos homens foram levados por ele a criar estas leis. Muitos inclusive acham que os cinco livros da lei “Gênese (criação) – Êxodo (saída Israel do Egito, cativeiro) – Levítico – Números e Deuteronômio”, não valem mais nada, grande engano, pois Jesus mesmo disse que não veio mudar a lei e sim cumpri-la.

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 
                                                                              Mateus 5:17 - Bíblia Estudos Almeida

Por isto está bem claro que o homem que medita na Lei de Deus é um homem Bem-aventurado, pois o Senhor está com ele a todo o momento protegendo-o e o livrando do mau caminho.  Então vamos meditar na Palavra de Deus meus amados.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
          Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei
 
                                                                                      Salmos 91:1-2 - Bíblia Estudos Almeida

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 
                                                                                                                      Salmos 1:1-2

Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. 
                                                                                                                                               Provérbios 3:1
Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. 
                                                                                                          Jeremias 17:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário