sexta-feira, 15 de julho de 2011

NA GRANDE TRIBULAÇÃO, O QUE ACONTECERÁ?

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Mateus Cap. 24 - v 29
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Mateus Cap. 24 - v 30
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus Cap. 24 - v 31

Nunca se falou tanto da promessa de Jesus em que Ele disse que voltaria para buscar sua igreja e que antes da sua vinda alguns sinais seriam visivelmente sentidos.  Muitos iriam se arrepender e aceitá-lo como Senhor e Salvador de suas vidas, o evangelho seria pregado nos quatro cantos da terra, haveria pestes e fome; mortes, cadeias superlotadas, etc. Tudo isto está na Palavra de Deus, basta que peçamos ao Espírito Santo para nos revelar, fazendo o estudo da Bíblia e reflexão sobre o estudo feito.

Muitos céticos acham que isto é mera ficção, outros que isto já aconteceu, mas de uma coisa tenho certeza que não aconteceu ainda e que irá acontecer, pois tenho estudado e meditado na Palavra de Deus.

 A Palavra de Deus apenas lida se torna um livro de leitura, por isto que nós cristãos temos que estudá-la e meditar no estudo feito, como está previsto em Josué Capitulo 1, versos de 1 a 9, quando Deus falou com Josué.

No livro de Apocalipse temos algumas advertências sobre a volta de Jesus e como será para aqueles que crêem e aqueles que duvidam.  A primeira que sito é relativa à primeira ressurreição, pois a nossa luta é para estarmos na primeira chamada, pois a segunda será muito difícil.

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6

Jesus ainda nos chama a atenção para o que o Espírito Santo tem dito a sua igreja, pois muitos realmente se apostatarão da fé e sentirão na carne o que fizeram como disse o apóstolo Paulo.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2:11

Mas quem realmente irá se perder?  No capítulo 21, verso 8 do livro de Apocalipse, o Espírito Santo disse a João quem realmente irá ter a segunda morte, que é nada mais nada menos que a morte espiritual, ou seja eterna, assim como Paulo falou também no livro de 2º Tessalonicenses Capitulo 1, versos 8 e 9 e no Salmo 37 verso 9 encontramos também o que acontecerá a aqueles que não herdarão o céu.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8
     
“ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena da destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder”. 2Tessalonicenses 1:8,9,

Mateus 25:46, quando nosso Senhor Jesus diz: “E irão eles para o fogo eterno, mas os justos irão para a vida eterna”.

“Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança” (Sl.37:9)


Por isto meus amados irmãos, temos que estar preparados, pois a vinda de Jesus poderá ocorrer a qualquer momento e como disse o próprio Jesus só Deus sabe o dia.

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário