quinta-feira, 23 de junho de 2011

POR QUE NÃO GUARDO O SÁBADO?

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Êxodo Cap 20 V8

Tenho estudado muito a respeito dos Adventistas do Sétimo Dia e tenho visto o quanto eles tem falado em suas publicações sobre o guardar o sábado como está na palavra de Deus mais propriamente no livro de Êxodo, no capitulo 20 verso 8.

Em um estudo que fiz achei que o domingo foi instituído como o primeiro dia pelo Rei Constantino juntamente com o papado romano e a meu ver a partir daí começaram a mudar toda a Palavra de Deus, pois a maioria das religiões renovadas veio da religião católica, que passaram a ser considerados protestantes, pois não concordavam com o que a igreja católica fazia, principalmente após Lutero ter discordado das vendas de indulgências.

Claro que muitas coisas ainda os protestantes continuaram a usar e usam até nos dias de hoje, umas mais outras menos, mas usam como campanhas, como retiros, etc. Mas é claro que a Palavra de Deus não pode ser mudada pelo homem, em seu benefício e sim o homem é que tem que se moldar a ela e andar segundo os preceitos explicitados nela.

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse Cap. 20 V.19

Fazendo uma busca a respeito da mudança do sábado pelo domingo encontrei vários estudos na internet e em um deles achei o trecho abaixo onde o autor de uma igreja Batista lamenta a mudança e mostra que isto veio de uma marca dos pagãos.


“O Dr. Edward T. Hiscox, autor do Manual Batista, fez perante um grupo de ministros, na “Convenção Ministerial Batista”, em New York, no dia 13 de novembro de 1893, a seguinte declaração:
“É claro que sei perfeitamente ter o domingo entrado em uso, como dia religioso, na história da Igreja cristã… Mas é lamentável que tenha vindo com uma marca do paganismo e batizado com o nome de ‘dia do Sol’, então adotado e santificado pela apostasia papal e vindo como um legado sagrado ao protestantismo.” — Grifos acrescentados.

Tenho acompanhado a programação da TV Novo Tempo, a qual indico para quem é cristão e quer sair fora dessas outras televisões que só passam o que não condizem conosco que estamos em busca e se preparam para a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo quer ver uma boa programação, principalmente o programa na Mira da Verdade às terças-feiras 21:00 e quintas-feiras 15:00 horas, que esclarecem dúvidas a Luz da Palavra de Deus e através deste canal de televisão tenho aprendido muito e tenho pensado sobre o guardar o sábado.

Eu vim do catolicismo e depois do espiritismo e sempre aprendi em ter como dia do Senhor o domingo, mas agora vejo que alguma coisa está errado e Deus tem me tocado muito a respeito e tenho buscado a todo momento esclarecimentos para andar segundo a Palavra de Deus. Na minha igreja a primeira coisa que ouvi foi que os Adventistas do Sétimo Dia não eram uma religião e sim uma seita, mas sempre tive o pé atrás, pois quem sou eu para julgar quem é quem, se lá também falam de Deus, Jesus e o Espírito Santo?

Como posso falar deles se na minha denominação hoje se prega a campanha da prosperidade, ou seja, uma barganha com Deus? Meus amados entendam que não estou julgando ninguém, mas trazendo a Luz da Palavra de Deus alguma coisa para que possamos refletir, pois Deus tem me incomodado muito a este respeito em guardar os seus mandamentos e um deles é o dia de sábado que está no seu quarto mandamento.

Muitas pessoas acham que Jesus mudou as Leis, abolindo o velho testamento e passando a vigorar para a igreja atual apenas o novo testamento, mas deixo uma passagem de Jesus para que possamos ver que isso não é verdade, e sim engano de interpretações da Palavra de Deus.

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus Cap 5 V17-18

Quando formos estudar a palavra de Deus temos que tomar muito cuidado com a interpretação e geralmente pedir ao Espírito Santo de Deus que nos ilumine naquele momento e nós dê o esclarecimento necessário para interpretar o que Deus quer falar conosco naquele momento.

Eu quero andar fielmente dentro dos preceitos que Deus deixou para nós dentro da sua Palavra por isto sempre estou em busca de mais e mais para que eu possa conhecê-lo cada vez mais. Que Deus nos abençoe e nos ajude na nossa jornada espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário