domingo, 5 de junho de 2011

COMO ENTENDO A RESSUREIÇÃO DE JESUS CRISTO?

1- E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
2 - E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
3 - E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
4 - E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
5 - Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
6 - Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
7 - Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
8 - E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
9 - E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
10 - Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão. Mateus Cap. 28 ver. 1-10

Outro dia fazendo o meu culto no lar como de costume, todos os domingos à noite onde reunimos em família para orar e estudar um pouco a Bíblia, Deus me deu esta palavra e me revelou o seguinte:

A ressurreição de Jesus foi de suma importância para que:

1º - Para que se cumprisse tudo que os profetas já haviam escrito a respeito da vinda do Salvador;

2º - Para que quando ele fosse para o Pai novamente as portas dos céus fossem abertas para nós, pois a partir do pecado de Adão e Eva as portas dos Céus foram fechadas e Deus colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e por esta razão nós não tínhamos mais acesso ao paraíso e nem a árvore da vida, pois a partir dali éramos todos herdeiros do pecado.

Se as portas do céu não fossem abertas iríamos ficar eternamente na terra.

E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. Genesis Cap 3 Ver 24

Por isto meus amados além de morrer por nós para nos livrar do pecado Jesus ainda subiu aos céus e rompeu os grilhões que impediam a nossa libertação e a vida eterna.  Ele disse ainda que um dia voltaria para buscar todos os que são Seu. Mas a frente irei fazer um estudo sobre essa volta, pois será que estamos preparados para a sua vinda. Se Jesus voltar hoje estamos prontos para ir ou ficaremos para trás?

Nenhum comentário:

Postar um comentário