quarta-feira, 25 de maio de 2011

PORQUE SOU CONTRA CAMPANHAS?

Muito está sendo pregado hoje sobre os dízimos e as ofertas.  Existe na Bíblia em Malaquias uma passagem no capítulo 3 verso 10 que trata do assunto. Um assunto muito difícil para muitos, pois muitas vezes é usado de forma a fazer medo no cristão, dizendo que se ele não der o seu dízimo será amaldiçoado.  Grande engano, pois Deus não é um Deus vingativo e sim um Deus de bondade que ama aos seus filhos de todo o seu coração.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias Cap 3 ver 10

Muitas igrejas hoje têm usado este versículo para fazer campanhas de prosperidade que a meu ver se torna uma barganha com Deus, pois se eu der ELE me dará de volta, caso contrário nada acontecerá e eu serei amaldiçoado.

Isto também se torna em pecado, pois estou usando o dinheiro para buscar em Deus a minha benção financeira. Paulo quando escreveu a sua segunda carta aos coríntios ele advertiu para que cada um contribuísse conforme o seu coração e não conforme a vontade dos homens.

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 2 Cotintios Cap 9 ver 6
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Cotintios Cap 9 ver 7

Esta advertência de Paulo deixa claro que eu devo levar meu dízimo conforme fala o meu coração e também que Deus não olha para aquele que mais contribuiu e sim para aquele que fez de coração e que Deus já sabe o que necessitamos e também se somos merecedores para receber e que não há necessidade do cristão ficar pulando de galho em galho fazendo campanhas para resolver o seu problema financeiro.

Jesus pregou muito bem esta passagem quando falou sobre a Oferta da Viúva Pobre, a qual transcrevo a seguir para reflexão.

E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento. Marcos Cap 12 Ver de 41 a 44

Por isto meus amados temos que tomar muito cuidado quando começamos a buscar Deus através de campanhas, que são nada mais nada menos que barganhas, pois daremos e esperaremos que Ele nos dê muito mais em troca. Quando faço isto estou duvidando das promessas de Deus e da sua bondade. As promessas de Deus vão acontecer nas nossas vidas independentemente se dermos dízimos e ofertas, pois Ele quer de nós é um coração arrependido e que possamos adorá-Lo em espírito e em verdade. Sejamos inteligentes e vamos orar e pedir ao Espírito Santo para nos revelar qual é o propósito de Deus nas nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário