sábado, 30 de abril de 2011

POR QUE PECO?

Pedindo a Deus uma palavra para escrever no meu blog, logo Ele falou comigo assim. Escreva por que você peca?

Buscando na Palavra de Deus logo veio a passagem onde Paulo fazia um questionamento a ele mesmo sobre o assunto pecado.  Acho que Paulo vinha fazendo um questionamento a si próprio sobre o pecado aonde ele chegou a falar com Deus desta maneira:

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Romanos 7:19

Muitas vezes ouço as pessoas dizerem que todos somos pecadores e que neste mundo em que vivemos é muito difícil viver sem pecado. Não concordo com isto não, pois somos conscientes quando pecamos e muitas vezes nos deixamos levar pelos prazeres desse mundo e esquecemos-nos de buscar o Reino de Deus em primeiro lugar.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23

Paulo quando pregava aos Coríntios, deixou bem claro que todas as coisas desse mundo estão a nossa disposição, mas nós só nos deixaremos levar por elas se quisermos, pois temos o livre-arbítrio.

Deus Pai nos concita a andarmos em seus preceitos e não nos desviarmos do caminho que temos que seguir, pois quando desviamos a jornada fica mais difícil e longa e cheia de tropeços e não é isto             que Ele quer para nós.  Quando Salomão escreveu provérbios ele também deixou um recado para nós a respeito do pecado.

Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. Provérbios 4:27

Mas a primeira vez que Deus falou diretamente com Josué que ele seria o substituto de Moisés, deixou bem claro a ele sobre o que deveria fazer para estar debaixo da cobertura espiritual de Deus.

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Josué 1:7

Sei o quanto é difícil andar sempre no caminho certo nesse mundo, mas de uma coisa tenho certeza que luto diariamente comigo mesmo para não pecar, mas pecando busco logo a Deus e peço perdão pelos meus erros e prossigo no caminho que me leva a até Deus. Eu sei que nas horas das minhas angústias Ele estará comigo, assim como esteve com Jesus nos seus momentos mais difíceis.
Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. Isaias Cap 61 V10
Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações. . Isaias Cap 61 V11

Nenhum comentário:

Postar um comentário