domingo, 13 de março de 2011

PREGAÇÕES VAZIAS!

Sempre que vou à igreja fico a observar as pregações. Não é de muito tempo que venho observando o quanto os pregadores estão vazios da palavra de Deus, pelo seguinte motivo:

                        Sempre iniciam a pregação com uma parte da palavra de Deus, o que dura um tempo mais ou menos de uns 5 minutos. Após começam a discorrer sobre aquilo que está dentro da palavra de Deus, mas logo saem e começam a falar de coisas que não tem nada a ver com a pregação, ou começam a falar de suas vidas particulares, tais como ocorreu sua conversão ou quando eram pregadores em outras igrejas ou que eram antes de entregar suas vidas a Jesus ou de viagens que fizeram a outros paises.

                        Passam a discorrer também de alguns fatos que presenciaram ou ouviram durante os aconselhamentos.

                        Alguns chegam ao ponto de começar a fazer o povo rir com seus gracejos no altar, citando fatos engraçados que viram ou ouviram

                        Neste momento a palavra de Deus foi deixada de lado e passou o culto a ser uma mera demonstração de casos e coisas que não tem nada a ver com a palavra de Deus.

                        Outros pregadores começam a fazer demonstrações de sua força espiritual e apresentar coisas para tentar mostrar ao povo que ele tem poder sobre o demônio e muitas vezes chegam a levar pessoas possuídas pelo demônio para o altar que é lugar Santo para entrevistar o demônio que está influenciando aquela pessoa. Começam a gritar tanto que até parece que Deus é surdo. Se já estão falando em um microfone não há a necessidade de falar alto. Isto não é técnica de falar em público.

                        Os pregadores esquecem que todos somos diferentes e nem sempre o que se passa com uma pessoa pode ser a mesma coisa com outra e que os fatos acontecidos nos aconselhamentos devem ficar somente entre ele e a pessoa aconselhada e não ser levada a público.

                        Muitos pregadores inclusive chegam a citar que a pessoa pode até estar no culto, mas que ele não vai dizer quem é por questão ética.

                        Isto não é uma questão ética e sim falta de caridade, pois mesmo que não esteja citando o nome da pessoa está contando um caso relacionado a ela e que outras pessoas podem estar sabendo do caso, pois muitas vezes antes de procurar um aconselhamento a pessoa já falou com outros irmãos.

                        Por que será que isto está acontecendo?

                        Será que a palavra de Deus é tão difícil assim de ser pregada?

                        E o povo de Deus que ali foi para ouvir Sua Palavra sai muitas vezes ainda mais vazios do que quando chegaram, pois só ouviram coisas que não tem nada a ver com aquilo que foram buscar. Jesus quando foi levado para o deserto para ser tentado pelo diabo, em todos os Seus relatos sempre disse “por que está escrito”, Mateus Capitulo 4 de 1 a 11,  ou seja jamais teve que fantasiar para deixar sua palavra aos homens e responder a Satanás, sempre se pautou na Palavra de Deus.

                        Por isto meus amados, aquela máxima que está implícita no evangelho de Mateus, no capítulo 24, verso 14 está longe de acontecer, mas de uma forma ou de outra o fim virá e muitos serão enganados e levados por outros caminhos que não são os caminhos que o Pai escolheu para todos nós pois temos o livre-arbítrio e muitos estão escolhendo caminhos errados, como temos visto nos últimos tempos.

                        Pessoas enveredando por caminhos, tais como drogas, prostituição, tirando vidas a troco de nada, etc. Este mundo está cheio de maldade, por causa do coração endurecido dos homens. Fico triste em ver que a vinda de Jesus na terra, muitas vezes para alguns foi em vão, mas de uma coisa tenho certeza que aquele que perseverar até o fim este será salvo, mesmo que venham tempestades e tribulações, pois só assim nosso espírito se fortalece. Meditemos na Palavra de Deus sempre para que não andemos por caminhos tortuosos e o ladrão possa vir nos roubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário