sábado, 5 de março de 2011

OS TEMPOS SÃO DIFÍCEIS, MAS TENHA BOM ANIMO!

3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Grifo nosso
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. Mateus Cap. 24 Ver de 3 a 10

Essa semana que passou foi muito atribulada no nosso Brasil, assim como também no mundo, pois o Líbano passa por momentos difíceis onde uma pessoa que domina uma multidão há muito tempo vem causando uma atrocidade horrível.

Fazendo uma reflexão comecei a pensar que Jesus deixou muitas mensagens falando desses momentos, principalmente a que citei acima. Nesta passagem vemos claramente que muitas coisas horríveis estão acontecendo e vão acontecer como previu Jesus. Notamos claramente a banalização da vida por alguns seres humanos, se é assim que podemos chamá-los.

Porque Deus permite que isto tudo ocorra?

Em primeiro lugar é para mostrar que Ele Deus tem tudo sob seu controle, pois quando enviou Jesus Ele veio com a mensagem para nos dizer que tudo isto iria acontecer. Em segundo lugar é para que os homens possam refletir um pouco sobre a sua real vida na terra. Muitos acreditam que tudo ocorre somente aqui e que morreu acabou. Grande engano, pois a finalidade de tudo isto aqui é para que possamos aprender um pouco, a despertar os verdadeiros valores morais, deixar de ser o homem da caverna e nascer um homem civilizado e espiritualizado.

Muitos já estão bem adiantados nesse despertar, mas muitos ainda caminham bem lá na época primitiva onde o homem ainda não tinha nem entendimento da sua real razão de viver.

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. Mateus Cap. 24 Ver 21

As demonstrações de que tudo está chegando ao final são claras, as mensagens deixadas pelo Mestre Jesus são muito claras, basta que busquemos e reflitamos sobre elas. A banalização da vida fica muito clara quando vemos esses fatos horríveis acontecer.
Mas no Brasil, muitas pessoas ficaram estarrecidas com os acontecimentos. O filho que matou o pai e a mãe a facadas porque eles o mandaram procurar trabalho. No Rio de Janeiro a amante seqüestra a filha do amante e a estrangula com cadarço de sapatos.
E ai você já ouviu uma mensagem a respeito?  Se não mostro para você abaixo, leia e pense a respeito.

E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. Mateus Cap. 10 Ver 21

Eu já não fico muito preocupado com tudo isto não, pois está escrito que tudo isto iria acontecer, mas tenho esperança naquele que veio para salvar os homens, mas os homens o rejeitaram. Quando andamos nos caminhos traçados por Ele, tenho certeza que tudo pode acontecer, mas eu não me abalarei e nem serei tocado, pois a Sua Mão está me segurando e protegendo.

                        Ele veio deixou sua mensagem e partiu e hoje pela graça somos salvos e por ter Jesus como Senhor e Salvador da minha vida sou perdoado dos meus pecados. Não é homem que irá interceder a Deus por mim, mas Ele Jesus Cristo, pois ele mesmo falou que:

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16

                        Sei que os tempos são difíceis, mas não devemos nos desanimar e continuar a cumprir a missão para qual fomos designados aqui na terra, pois Jesus mesmo disse:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário