terça-feira, 30 de novembro de 2010

JESUS NASCEU SEM O PECADO POR QUE TEVE QUE SER BATIZADO?

Aprendemos que ao nascer temos que passar pelo batismo para que possamos ficar livres do pecado que nascemos com ele, herança lá de Adão e Eva. Mas nós nascemos com o pecado e quanto a Jesus que não nasceu com o pecado, porque teve que passar pelo batismo?

Se Jesus nasceu sem o pecado por que teve que ser batizado?

     Mateus. Capitulo 3 – Versos de 13 a 17

13. Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
14. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
15. Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
16. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Há muitos dias que venho me indagando a respeito desse fato e hoje quando  meditava na Palavra de Deus a respeito desse fato veio a mim através do Espírito da verdade (Espírito Santo), a seguinte revelação: que nós realmente necessitamos do batismo como forma de uma limpeza espiritual e que Jesus além de demonstrar fidelidade a Deus e humildade, pois se colocou nas mãos de um homem, João Batista para ser batizado, sendo Ele Deus, mostrou que a partir daquele momento Ele se entregava a  Deus para executar a tarefa para qual foi designado aqui na terra, à salvação da humanidade.

Inclusive a partir daquele momento Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo e a prova maior daquele momento, do batismo, foi que Jesus suportou tudo que satanás tentou lhe fazer.

Para nós hoje o batismo representa nada mais nada menos que uma nova aliança nossa com o Criador, pois quando somos limpos do pecado, retornamos para Deus.

Existem várias formas hoje do batismo:

- na igreja católica, quando recém nascido e depois confirmado através da crisma.
- nas igrejas evangélicas somente após o entendimento da pessoa, por isto que não batizam crianças recém nascidas, mas na verdade a simbologia do batismo nada mais é do que uma limpeza espiritual e aliança da criatura com o Criador. Quanto ao pecado, fomos libertos dele após o martírio de Jesus, pois através das Suas pisaduras fomos curados e libertos da escravidão do pecado, por isto que o batismo hoje não representa apenas libertação dos pecados, mas sim uma confirmação que a partir daquele momento deixamos de ser criaturas para serem filhos de Deus, através deste ato simbólico nos ligamos diretamente ao Criador e recebemos a marca de Cristo Jesus. Por isto que não concordo quando entramos para as religiões renovadas dizem que temos que ser batizados novamente, qual a finalidade se fomos batizados e depois crismados? Vamos pensar sobre isto?

sábado, 13 de novembro de 2010

POR QUE PROMESSAS?

A maioria das igrejas renovada nos dias de hoje pregam que se honrarmos a Deus em nossos dízimos e ofertas Ele nos retribuirá em promessas como forma de fidelidade, com isto fazem campanhas e correntes como forma de martírio para tocarmos o coração de Deus e assim Ele nos devolver aquilo que estamos querendo.

Lutero quando se afastou da igreja católica a deixou porque os papas começaram a cobrar indulgencias como forma de libertação de pecados e salvação e ele mesmo, Lutero, mostrou claramente que o homem jamais teria condições de ser intermediador entre Deus e a criatura.

Nosso intermediador é Jesus - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João Cap. 14 – Ver 6   - aqui Jesus deixou bem claro qual foi a finalidade da sua vinda até nós.

Muitos hoje vivem atormetados buscando daqui e dali uma forma de libertação, mas a sua libertação é Jesus e a partir do momento em que essa pessoa se entrega nas mãos de Deus sua vida, tudo começa a melhorar para ela, pois existirá ai uma ligação entre o Criador e a Criatura e ninguém se interporá entre Eles.  

Vemos hoje muitas pessoas possessas nas igrejas, são levadas até o altar de Deus e são libertas. Mas vem outro culto e as mesmas pessoas estão novamente possessas e o porque de tudo isto?

Mateus Capitulo 12 – versos 43 a 45
43. E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
44. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
45. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Espero que essa passagem tenha explicado o porque das possessões.  Por isto que temos que ter um coração voltado para o alto, meditar na palavra de dia e de noite e andar segundo o coração de Deus.

O primeiro Salmo, nos mostra como devemos ser para andar segundo a vontade de Deus. Devemos refletir a todo instante neste Salmo e pedir sempre ao Pai que nos permita realmente ser este Salmo vivo e que eu possa exemplificar sempre.

Salmo 1

1. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O VERDADEIRO AMOR DE DEUS!






Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. João Cap 15 Verso 10







Hoje vemos muitas pessoas falando em amor, que ama de verdade outra pessoa, mas quando vamos entender esse amor notamos que não é nada mais que uma atração física de um homem por uma mulher ou visse-versa. Mas o verdadeiro amor deixado por Jesus para a raça humana é bem diferente desse amor existente hoje entre os homens.

Muitos vivem esse amor de Jesus ou viveram como Irmã Dulce, Madre Tereza de Calcutá, Gandhi, etc., um amor de entrega total por um ser humano sem conhecê-lo e sem querer nada em troca.  Muitas vezes fazemos algumas coisas para os outros, mas queremos receber em troca algo.  Vemos muito isto hoje nas igrejas renovadas que vivem em busca de promessas e muitas vezes promessas materiais, mas a verdadeira promessa que Deus quer nos passar é a espiritual, a salvação espiritual. Essa promessa não tem preço aqui na terra, pois só é conquistada através de uma doação mutua sem querer nada em troca. Aquela passagem, “faça com sua mão esquerda o que a direita não possa ver”.


Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Mateus 6:3


    Às vezes me pergunto se sou realmente praticante desse verdadeiro amor deixado por Jesus, mas vejo que ainda estou bem longe de ser um praticante desse amor.

    Até hoje somente Ele, Jesus mostrou ao mundo esse verdadeiro amor, quando se entregou por nós para que fossemos libertos da escravidão do pecado. Um pecado que carregamos e muitas vezes nem nos importamos com isto.

 Esse pecado nos leva a perdição espiritual, a segunda morte, onde não há mais o que fazer quando entramos nessa segunda morte que é a morte espiritual, pois a primeira morte todos iremos passar por ela, que é a morte física.

       Mas existe uma esperança, pois Jesus disse que quando Ele fosse para o Pai, Ele enviaria o consolador o Espírito da Verdade que estaria conosco até a consumação dos tempos. Para ter esse verdadeiro amor, temos que nos libertar da escravidão do pecado e deixar nascer em nós uma nova criatura, espiritualizada e voltada para Deus. Deus espera de nós nada mais ou nada menos do que uma pessoa de coração simples e que ande nos seus preceitos.


Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João Cap 15 Verso 26

E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.  João Cap 15 Verso 27

       Cada indivíduo é responsável pela sua salvação. Então temos que buscar a todo custo andar dentro dos preceitos ditados por Deus em sua Palavra para que possamos ao final da nossa jornada alcançar o céu que é a paz espiritual que todos esperamos quando daqui partir. Muitos duvidam dessa paz espiritual, mas de uma coisa tenho certeza que se andar nos preceitos da Palavra de Deus terei uma vida melhor aqui na terra e o futuro deixo nas mãos DEle quando lá chegar.