quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O PODER DA ORAÇÃO!

Existem muitos mistérios entre o céu e a terra do que o homem possa saber. Muitas pessoas perguntam como pode uma coisa acontecer  uma vez que não houve interferência do homem, como uma chuva forte, uma pedra que rola de um morro, um vendaval, um terremoto e assim por diante.
Sempre estamos buscando e querendo saber como podemos entender e chegar até o criador. Outros muitas vezes até duvidam que existe um criador. Mas mesmo aqueles que duvidam chega uma certa hora que clama por ELE, (Deus me ajude)...

No meu entendimento, depois de passar por várias religiões, concluo que Deus sempre tentou de alguma forma falar conosco, seja diretamente ou indiretamente. Diretamente, foi com Moisés e Jesus que veio pessoalmente para nos trazer a mensagem da salvação. Indiretamente, através de acontecimentos que não conseguimos achar uma causa aqui na terra, acontecimentos estes que vem para nos acordar, como um terremoto, uma guerra, um vulcão que entra em erupção, etc. Na sua mensagem, Jesus nos deixa um legado consitando a todos a orar. Primeiro ELE fala a todos em um monte (Sermão da Montanha), depois ELE arremata falando sobre Homicídios, adultério, Juramentos, Vingança e por ultimo do amor ao próximo, tudo transcrito por Mateus em seu Livro no Capitulo 5.

Mais a frente nos consita a orar e nos deixa uma bela oração que é o Pai Nosso, mas ELE nos chama a atenção, para que quando fossemos orar, nossas orações não deveriam ser coisas repetitivas e sim uma conversa plena com Deus, nos convidando a entrar para um quarto, fechar a porta e falar com o PAI.

Nós trazemos em nossa bagagem espiritual orações decorada que aprendemos quando passamos pelo catolicismo, orações de frases repetitivas que muitas vezes nem sabemos o que estamos pronunciando.

Hoje mais maduro nesta área sei que quando for orar, devo expressar o que estou sentindo e o que necessito, diretamente ao meu PAI que está no céu. Entendo hoje plenamente que minhas orações são ouvidas e recebo respostas que necessito. O PAI, ou o Criador, como queiram gosta de escutar quando paramos para falar com ELE. Assim como falamos com nosso pai aqui na terra devemos também falar com o nosso PAI eterno que nos aguarda de braços abertos.

Todo dia, quando pela manhã abrir os olhos a primeira coisa que devo fazer é falar com ELE e agradecer por um novo recomeço, pois quando abrimos nossos olhos foi pela misericórdia dELE, devemos agradecer e pedir perdão pelas nossas faltas, pois a cada novo dia existe um novo recomeço para cada um de nós. O mesmo deve acontecer quando vamos fechar nossos olhos para dormir, agradecer também, pela proteção, pelo amparo e pedir perdão pelas nossas faltas. Porquê pedir perdão? Porque somos pecadores e vivemos num mundo onde o pecado anda lado a lado com a criatura.

De uma coisa tenho certeza, quando oro, uma paz, uma luminosidade diferente se espande ao meu redor como uma redoma, me livrando de tudo que é ruim neste mundo. Por isto Jesus disse:

São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! Mateus Cap 6, versos 22 e 23

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AS BEM AVENTURANÇAS - PARTE FINAL


Estamos encerrando o estudo das Bem Aventuranças que Jesus deixou para nós como exemplo. Ao meu ver creio que quando estudamos e deixamos as Bem Aventuranças entrar em nós, crescemos mais e nos tornamos cada vez mais espiritualizados e nos achegamos bem mais próximo do criador. Dificil sei que é, mas também não é impossível vivenciar todas essas virtudes deixadas por Jesus. Para vivenciar temos que fazer uma reflexão diária e verificar em qual ainda não nos enquadramos e tentar mudar. A vida a cada instante é um recomeço.  
9 - Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;


Quanto aos pacíficos, àqueles que tentam a todo custo, mostrar como é o reino da Luz, ou reino de Deus, mas muitas vezes são injuriados, são difamados, são execrados, mas não si importam e levam a frente a sua tarefa. São pessoas desprendidas das coisas materiais e já alcançaram um ponto de elevação espiritual que não ligam para essas pessoas que não querem ser chamados filhos de Deus.

Esses bem aventurados lutam dia-a-dia para que muitos sigam os seus caminhos, mas são taxados de idiotas ou doidos. São pessoas que lutam para trazer a paz nessa terra, enquanto a maioria luta contra essa paz.

10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Nessa bem aventurança vejo aqui muitos que lutaram para que fosse implantada a justiça nessa terra, mas sofreram muito por isto. Vejo aqui, Irmã Dulce, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá e outros. No nosso Brasil de hoje, vemos muito isto pessoas sendo perseguidas porque tentaram a todo custo implantar justiça em algum lugar, mas são impedidas. Mas tenhamos certeza de uma coisa que a verdadeira justiça vem de Deus. Jesus mesmo foi injustiçado por calunias, mentiras impostas por pessoas que não queriam ver o reino de Deus e amargaram e preferiram o inferno.

11 - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.


12 - Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Biblia online.com.br)

Por fim Jesus deixou bem claro, para não nos preocuparmos, pois iríamos sofrer injúrias, perseguições e muitas mentiras a respeito DEle, mas de uma coisa tenhamos certeza que se vencermos tudo isto herdaremos o céu, pois Ele disse:

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2

Ele foi e está as portas para buscar sua igreja que somos todos nós que caminhamos com Ele, pois Ele disse que voltaria e todo aquele que crê será salvo.

Paulo escreveu muito bem isto em sua primeira carta aos Tessalonicenses e nos advertiu para que estejamos preparados pois caso não estejamos preparados perderemos a oportunidade de caminhar ao lado de Jesus. Não vou falar a respeito desse texto, mas deixo para reflexão de cada um:

1- Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
2 - Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
3 - Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
4 - Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
5 - Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
6 - Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
7 - Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
8 - Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; 1º Tessalonicenses Cap. 5 – versos de 1 a 8

sábado, 4 de setembro de 2010

AS BEM AVENTURANÇAS - PARTE III


   7 - Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

            Quanto à misericórdia, busquei duas definições no dicionário para que possamos refletir sobre essa bem aventurança dita por Jesus.

1. Comiseração, piedade.
2. Perdão.
  
            Um fator primordial dito por Jesus em suas passagens transcritas pelos apóstolos foi sobre o perdão. Falamos muitas vezes essa palavra da “boca para fora”, mas na verdade o verdadeiro perdão não existe. Mas para que Deus tenha misericórdia de nós temos que primeiro perdoar, para que o coração fique livre sem magoas e só ai a misericórdia de Deus vem para nós.

            Essa misericórdia é o amor de Deus para aqueles que querem estar debaixo das suas asas, debaixo da sua cobertura espiritual, sem ser afetados por forças extras do universo. Para receber essa misericórdia temos que estar com o coração desarmado, aberto e pronto para Deus entrar e implantar o amor dentro de nós.
           
8  - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

            Eu já escrevi anteriormente em uma publicação no blog sobre a nossa espiritualização, pois sem ela não veremos a Deus. Aqui nessa bem aventurança, Jesus deixou isto bem claro, pois limpeza de coração é desprendimento, arrependimento, perdão, mansidão, todas as virtudes que nos leva a aproximar mais do Criador.

            Muitas vezes achamos que Deus nos abandonou, mas na verdade, nós é que nos afastamos DEle. Esquecemos da nossa real finalidade aqui na terra, pois não estamos aqui a passeio e sim para crescer espiritualmente, pois nossa casa não é aqui e sim lá junto de Deus. Ele nos quer ao lado DEle, mas na maioria das vezes nós não queremos estar junto DEle e fazemos cada coisa que nos coloca cada vez mais em declínio espiritual.

            Há uma necessidade imediata de limpeza de coração, pois os dias são maus e é chegado o momento de acerto de contas, por isto, aquele que não estiver preparado não verá a Deus.  Em Apocalipse 21 ficou bem claro para quem não crescer espiritualmente o que irá lhe acontecer:

Apocalipse 21
7 - Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.