domingo, 19 de dezembro de 2010

MOMENTO DE NATAL!

Porque comemoramos o natal? Eu sempre fiz essa pergunta e ainda não tinha recebido uma resposta.

Natal é uma festa profana onde a maioria das pessoas invertem os papeis pois a finalidade única e exclusiva seria comemorar o nascimento de Jesus Cristo, ao invés eles comemoram é a chegada de um bom velhinho vestido todo de vermelho e de barbas brancas cheio de presentes, não tendo nada a ver com Jesus.

É uma data onde a glutonaria e a bebedisse exacerbada andam de mãos dadas.

Quem arranjou esta festa eu não sei, mas sei hoje que essa data é para ser comemorado o nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo como homem, para nos livrar do pecado e nos salvar da morte eterna.

Muitos não entendem isto e comemoram iguais seus pais, mas nós temos que quebrar esse circulo vicioso. É uma época de perdão de reflexão do que fizemos ao longo do ano que está por terminar para que no próximo ano possamos fazer melhor do que fizemos.

Sei o quanto é difícil quebrar esse circulo vicioso, pois até na minha casa encontro dificuldades para incutir nos meus entes queridos qual é a real finalidade da comemoração do natal. O principal da festa geralmente não participa fica de lado e só é lembrado depois quando as coisas apertam mais.

Mas tenho certeza que Ele, Jesus, entende isto tudo fica triste, mas sabe que um dia tudo isto acabará e nós seremos verdadeiramente uma só família, pois para Ele não existe diferenças de crenças ou credos, mas apenas uma só família que é a família cristã. Não é hora de discussões de qual religião é a melhor e qual é a pior, sei apenas que religião é coisa de homens e o que temos que buscar é uma paz espiritual muito grande para que na hora em que formos chamados a prestar nossas contas estejamos prontos para responder a todas as perguntas e nos apresentamos perante Deus nosso Pai.
Nesse natal desejo a todos aqueles que acompanham o blog Caçador de Deus muita paz, reflexão e harmonia interior e que continuemos juntos no ano que está por iniciar, levando em frente a palavra de Deus, sem nos preocuparmos com religião e sim com o crescimento espiritual de cada um de nós. Cristiano

Um comentário:

  1. Não penso que o Natal é uma festa profana! Pelo menos é uma data do ano em que o Nosso Senhor Jesus é lembrado, mesmo que seja na base da glotonaria. Natal para muitos ainda, é um momento de reforma íntima, é um momento em familia onde podemos festajar a vinda de Cristo que foi o maior presente que Deus nos deu. O problema é que muitos só pára e pensa no que fez da vida no Natal, e começa a se lamuriar do que não fez e do que tenta fazer e coloca muitos impencilhos para fazer, por isso começam a se sentir vazios e frustrados, enquanto continuarmos assim, vazios ficaremos, mas a partir do momento em que esquecermos os problemas dos outros, ou a forma como eles agem, e mirarmos no alto que é Jesus assim tudo fluirá. A mudança depende de nós, Deus nos deu o livre arbítrio justamente para isso, só vamos conseguir mudar o mundo, começando em nós mesmo, tirando o pé da monotonia e caminhado como peregrinos em direção ao Amor que Jesus tanto pregou e continua a colocar em nós.

    Que Jesus desperte em você o verdadeiro sentido do Natal que é o maior amor que já existiu. A sua vinda nesta Terra.

    Fabrícia

    ResponderExcluir