sábado, 13 de novembro de 2010

POR QUE PROMESSAS?

A maioria das igrejas renovada nos dias de hoje pregam que se honrarmos a Deus em nossos dízimos e ofertas Ele nos retribuirá em promessas como forma de fidelidade, com isto fazem campanhas e correntes como forma de martírio para tocarmos o coração de Deus e assim Ele nos devolver aquilo que estamos querendo.

Lutero quando se afastou da igreja católica a deixou porque os papas começaram a cobrar indulgencias como forma de libertação de pecados e salvação e ele mesmo, Lutero, mostrou claramente que o homem jamais teria condições de ser intermediador entre Deus e a criatura.

Nosso intermediador é Jesus - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João Cap. 14 – Ver 6   - aqui Jesus deixou bem claro qual foi a finalidade da sua vinda até nós.

Muitos hoje vivem atormetados buscando daqui e dali uma forma de libertação, mas a sua libertação é Jesus e a partir do momento em que essa pessoa se entrega nas mãos de Deus sua vida, tudo começa a melhorar para ela, pois existirá ai uma ligação entre o Criador e a Criatura e ninguém se interporá entre Eles.  

Vemos hoje muitas pessoas possessas nas igrejas, são levadas até o altar de Deus e são libertas. Mas vem outro culto e as mesmas pessoas estão novamente possessas e o porque de tudo isto?

Mateus Capitulo 12 – versos 43 a 45
43. E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
44. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
45. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Espero que essa passagem tenha explicado o porque das possessões.  Por isto que temos que ter um coração voltado para o alto, meditar na palavra de dia e de noite e andar segundo o coração de Deus.

O primeiro Salmo, nos mostra como devemos ser para andar segundo a vontade de Deus. Devemos refletir a todo instante neste Salmo e pedir sempre ao Pai que nos permita realmente ser este Salmo vivo e que eu possa exemplificar sempre.

Salmo 1

1. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Um comentário:

  1. Que blog bacana o seu!!! Ja virei sua fã!!!

    Que Deus te ilumine infinitamente

    www.ohjesusestampas.blogspot.com

    ResponderExcluir