sábado, 4 de setembro de 2010

AS BEM AVENTURANÇAS - PARTE III


   7 - Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

            Quanto à misericórdia, busquei duas definições no dicionário para que possamos refletir sobre essa bem aventurança dita por Jesus.

1. Comiseração, piedade.
2. Perdão.
  
            Um fator primordial dito por Jesus em suas passagens transcritas pelos apóstolos foi sobre o perdão. Falamos muitas vezes essa palavra da “boca para fora”, mas na verdade o verdadeiro perdão não existe. Mas para que Deus tenha misericórdia de nós temos que primeiro perdoar, para que o coração fique livre sem magoas e só ai a misericórdia de Deus vem para nós.

            Essa misericórdia é o amor de Deus para aqueles que querem estar debaixo das suas asas, debaixo da sua cobertura espiritual, sem ser afetados por forças extras do universo. Para receber essa misericórdia temos que estar com o coração desarmado, aberto e pronto para Deus entrar e implantar o amor dentro de nós.
           
8  - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

            Eu já escrevi anteriormente em uma publicação no blog sobre a nossa espiritualização, pois sem ela não veremos a Deus. Aqui nessa bem aventurança, Jesus deixou isto bem claro, pois limpeza de coração é desprendimento, arrependimento, perdão, mansidão, todas as virtudes que nos leva a aproximar mais do Criador.

            Muitas vezes achamos que Deus nos abandonou, mas na verdade, nós é que nos afastamos DEle. Esquecemos da nossa real finalidade aqui na terra, pois não estamos aqui a passeio e sim para crescer espiritualmente, pois nossa casa não é aqui e sim lá junto de Deus. Ele nos quer ao lado DEle, mas na maioria das vezes nós não queremos estar junto DEle e fazemos cada coisa que nos coloca cada vez mais em declínio espiritual.

            Há uma necessidade imediata de limpeza de coração, pois os dias são maus e é chegado o momento de acerto de contas, por isto, aquele que não estiver preparado não verá a Deus.  Em Apocalipse 21 ficou bem claro para quem não crescer espiritualmente o que irá lhe acontecer:

Apocalipse 21
7 - Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário