segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AS BEM AVENTURANÇAS - PARTE FINAL


Estamos encerrando o estudo das Bem Aventuranças que Jesus deixou para nós como exemplo. Ao meu ver creio que quando estudamos e deixamos as Bem Aventuranças entrar em nós, crescemos mais e nos tornamos cada vez mais espiritualizados e nos achegamos bem mais próximo do criador. Dificil sei que é, mas também não é impossível vivenciar todas essas virtudes deixadas por Jesus. Para vivenciar temos que fazer uma reflexão diária e verificar em qual ainda não nos enquadramos e tentar mudar. A vida a cada instante é um recomeço.  
9 - Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;


Quanto aos pacíficos, àqueles que tentam a todo custo, mostrar como é o reino da Luz, ou reino de Deus, mas muitas vezes são injuriados, são difamados, são execrados, mas não si importam e levam a frente a sua tarefa. São pessoas desprendidas das coisas materiais e já alcançaram um ponto de elevação espiritual que não ligam para essas pessoas que não querem ser chamados filhos de Deus.

Esses bem aventurados lutam dia-a-dia para que muitos sigam os seus caminhos, mas são taxados de idiotas ou doidos. São pessoas que lutam para trazer a paz nessa terra, enquanto a maioria luta contra essa paz.

10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Nessa bem aventurança vejo aqui muitos que lutaram para que fosse implantada a justiça nessa terra, mas sofreram muito por isto. Vejo aqui, Irmã Dulce, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá e outros. No nosso Brasil de hoje, vemos muito isto pessoas sendo perseguidas porque tentaram a todo custo implantar justiça em algum lugar, mas são impedidas. Mas tenhamos certeza de uma coisa que a verdadeira justiça vem de Deus. Jesus mesmo foi injustiçado por calunias, mentiras impostas por pessoas que não queriam ver o reino de Deus e amargaram e preferiram o inferno.

11 - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.


12 - Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Biblia online.com.br)

Por fim Jesus deixou bem claro, para não nos preocuparmos, pois iríamos sofrer injúrias, perseguições e muitas mentiras a respeito DEle, mas de uma coisa tenhamos certeza que se vencermos tudo isto herdaremos o céu, pois Ele disse:

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2

Ele foi e está as portas para buscar sua igreja que somos todos nós que caminhamos com Ele, pois Ele disse que voltaria e todo aquele que crê será salvo.

Paulo escreveu muito bem isto em sua primeira carta aos Tessalonicenses e nos advertiu para que estejamos preparados pois caso não estejamos preparados perderemos a oportunidade de caminhar ao lado de Jesus. Não vou falar a respeito desse texto, mas deixo para reflexão de cada um:

1- Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
2 - Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
3 - Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
4 - Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
5 - Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
6 - Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
7 - Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
8 - Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; 1º Tessalonicenses Cap. 5 – versos de 1 a 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário