terça-feira, 10 de agosto de 2010

PREGAÇÕES VAZIAS!

Há muito que venho buscando de Deus sobre ir ou não ir à igreja. Fiquei ainda mais frio depois que fiz a leitura do Livro “POR QUE VOCÊ NÃO QUER MAIS IR À IGREJA?”, escrito por WAYNE JACOBSEN e DAVE COLEMAN.

Tenho refletido muito e andei lendo em algumas publicações de blogs, sobre coisas erradas que certos dirigentes de igrejas vêm fazendo e fiquei ainda mais frio.

Esta semana buscando em minhas orações, Deus falou comigo que a igreja DEle não é o templo físico, mas sim todo aquele que tem o Seu Filho Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e que realmente vive uma vida com propósito.

Decidi então no domingo que deveria ir à igreja sem olhar para homens e buscar a palavra que lá seria levada. Mas para minha surpresa, entrei vazio e saí vazio. O pastor dirigente ficou mais de 40 minutos só nos recados e a palavra, nada...

Era um culto pra o dia dos pais e o pregador usando a palavra de Deus, muito pouco acrescentou. Trouxe um trecho do livro de Êxodo, Cap 4, versos de 18 a 31 e que por sinal é um texto complexo de entendimento. O pregador tentou explicar a todo custo, mas era um silêncio total no culto, isto significando que a maioria das pessoas não entendia nada, quanto mais eu.  O Pregador começou a levar para o lado de casais que estão com problemas na igreja e que eles estão ajudando, etc, mas a sua pregação ficou apenas nisto, vazia.

A todo o momento queria levantar e ir embora, mas fiquei até o término. Sai me perguntando se eu não estaria muito radical, mas refletindo mais a frente cheguei à conclusão que eu não tenho que ficar olhando estas coisas, porque se ficar olhando perderei o foco da Visão de Deus sobre a minha vida.

Refleti bastante e cheguei à conclusão que não irei ficar mais olhando blogs que fazem comentários sobre pastores que fazem coisas erradas e sobre igrejas que também estão fora dos trilhos de Deus. Irei a partir de agora buscar Deus mais intensamente em minhas orações, buscando dentro da palavra me fortalecer, pois Deus disse a Josué - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué Cap 1 Verso 8 (Biblia Online)” então farei o mesmo, estarei dentro da palavra.

Quanto à igreja, fico triste, mas fazer o que se Eles não pensam iguais a mim. Deixo-os para resolver com Deus sobre o que estão fazendo e não cabe a mim questionar e sim continuar em frente buscando mais e mais de Deus, pois Ele sempre deixou bem claro quando fez alianças com os homens que aquele que andar nos seus caminhos estará debaixo da Sua cobertura. Aquele que desviar, esse irá amargar mais tarde o que fez. Que Deus tenha compaixão do homem desse século que anda a cada dia mais fora dos preceitos espirituais, vivendo mais na materialidade do que na espiritualidade, adorando mais a criatura que o Criador.

Um comentário:

  1. vou a igreja todo tempo porque sei que essa é a vontade de Deus.agora me responda cadê os pastores santarrões assembleianos: estão indo buscar as ovelhas que sairam do aprisco e estão lá nas barracas,nos vicios,no pecado,prostituindo ou continuam dando as costas a elas,?quando uma das suas ovelhas caem; buscam restaura-las; ou pede logo seu cartáo de menbro pra q.venha dá medo as outras? lembrem das palavras de jesus....2pedro:cap3ves.2. ANANIAS

    ResponderExcluir