terça-feira, 3 de agosto de 2010

A CEGUEIRA ESPIRITUAL DO POVO E A SEGUNDA MORTE!

Quando era espírita muito ouvia falar sobre a segunda morte, mas não a entendia direito e ficava imaginando como seria a segunda morte. Hoje após conhecer a palavra de Deus na sua integra, passei a ter o entendimento sobre a segunda morte que nada mais é do que a morte espiritual, aquela em que leva o espírito para o lago de enxofre, como está no livro de Apocalipse de João.


Mas porque ocorre isto? Como vemos no livro de Isaias, Deus derramou sobre o povo um espírito de profundo sono, onde a maioria dos seres humanos hoje está caminhando, tal qual zumbi, além de não ver um palmo a sua frente. Só pensam nas coisas da terra e esquecem-se das coisas espirituais que é a razão de ser nossa hoje na terra, crescer espiritualmente para que possamos entrar na presença de Deus quando daqui partir, pois só entraremos na presença de Deus espiritualizados. Segue o trecho de Isaias para reflexão:

9 -Tardai, e maravilhai-vos, folgai, e clamai; bêbados estão, mas não de vinho, andam titubeando, mas não de bebida forte.
10 - Porque o SENHOR derramou sobre vós um espírito de profundo sono, e fechou os vossos olhos, vendou os profetas, e os vossos principais videntes.
11 - Por isso toda a visão vos é como as palavras de um livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não posso, porque está selado.
12 - Ou dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não sei ler.
13 - Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; (Livro Profeta Isaias, Cap. 29 Versos de 9 a 13 – Bíblia Online)

Mas pela misericórdia de Deus, Ele sempre nos dá uma nova oportunidade de voltar ao caminho enquanto ainda aqui na terra estamos para seguir em frente, mas Ele também jamais interfere no nosso livre-arbítrio, por isso muitas vezes amargamos dificuldades que nós mesmos plantamos, pois como está escrito, o que semearmos colheremos, ou seja, a semeadura é livre mas a colheita obrigatória.

O Pai sempre destaca Anjos para nos acompanhar como vemos a seguir e Eles falam conosco, mas nós não queremos ouvi-los:

O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7

E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. 1 João 5:15

Voltando a segunda morte, meus amigos fico apreensivo só de pensar que quem cai na segunda morte não tem mais oportunidades, está condenado eternamente como também o pecado de falar contra o Espírito Santo, este último entra na segunda morte definitivamente.

E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. Mateus 12:32

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2:11

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6

Como vimos nas passagens do livro de Apocalipse, vamos morrer na carne e ter uma nova oportunidade de nos apresentarmos perante Deus, mas quando morremos no espírito não apresentaremos no tribunal de Deus, vamos direto para o lago de fogo. Também no capítulo 21 do livro de Apocalipse, estão enumerados aqueles que não terão oportunidade para apresentarem a Deus já estarão condenados pelos seus próprios atos.

Por isso devemos refletir bem nos dias de hoje, onde o homem tem se afastado de Deus, invertendo os papeis adorando mais a criatura do que o Criador, voltando a ser escravos do Egito como foi no princípio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário