domingo, 30 de maio de 2010

POR QUE O DESÂNIMO?











Tenho buscado muito nestes últimos dias o porquê ando tão desanimado em ler e ir à igreja. Em minhas orações tenho pedido a Deus para não me deixar retroceder, mas continuar a caminhar rumo ao meu crescimento espiritual. Muitas vezes tento buscar em minhas orações ouvir a voz de Deus, mas sinto que eu estou longe DEle.

O que fazer? Estou com o propósito de ler toda a bíblia este ano e acabei de ler o livro de Jó e como andei por várias vezes abrindo a minha bíblia e Deus tem me levado ao livro do Profeta Ezequiel, comecei a lê-lo. Ainda não sei o que Deus quer me mostrar neste livro, pois estou no começo.

Um grande desânimo se abateu sobre mim, principalmente quando vejo certas pessoas fazendo mal uso da palavra de Deus e também em ver certas pessoas que si dizem pregadores da palavra usando-a de forma errada.

Com relação à igreja, não tenho sentido vontade em ir comungar, pois quando lá estou sinto um vazio muito grande, principalmente com relação à pregação da palavra que está em segundo ou terceiro plano e deveria ser a parte principal dos cultos.

Em uma reunião que fui outro dia, fiquei muito triste em ver que o pastor queria manifestações no culto e quando ocorreu ele ainda levou pessoas endemoniadas para o altar, local sagrado e que deveria ser ocupado apenas por Jesus. Ainda por cima entrevistava os demônios. Fato que via quando era espírita e que nunca me agradei disto, pois quero conversar é com Deus e não ver demônios falar.

Na Palavra de Deus vemos Jesus apenas expulsando os demônios e nunca conversando com eles, dando valor a eles. Muitos que si dizem profetas hoje estão preocupados em mostrar como estão acima dos demônios para que possam causar uma grande comoção naqueles que os estão assistindo e com isto achamos que apenas eles é que podem fazer isto e saímos dali maravilhado com o show, muitas vezes causados pelos demônios ou por animismos das próprias pessoas fracas espiritualmente. A Palavra de Deus mesmo, nem nos lembramos do que foi falado, pois durou muito pouco, apenas uns 15 a 20 minutos.

Na passagem de Lucas, Capítulo 9, versos de 37 a 43, Jesus cura um jovem endemoniado. Ali vemos a autoridade de Jesus e Ele diz que somos uma geração de incrédulos e perversos, pois muitas vezes estamos atrás de shows e não da verdadeira conversão, entramos com o coração cheio de mágoas e falta de perdão e saímos do mesmo jeito que entramos.

Olha o que Jesus fez para curar o Jovem. Não será isso que precisamos fazer também?

E, quando vinha chegando, o demônio o derrubou e convulsionou; porém, Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai. Lucas Cap 9 Ver 42

Jesus não fez show e nem deu espetáculos, mas apenas livrou aquela alma de uma grande opressão e o devolveu a sua família. Quantos entram nas igrejas hoje cheios de opressão e ali naquele momento são libertos, mas depois em outros cultos voltam da mesma maneira ou até pior.

Até quando deixaremos satanás usar suas estratégias e levar o povo cativo? Reflitamos sobre o trecho a seguir um pouquinho e vejamos onde estamos errando?

Lucas Cap 11 Ver de 24 a 26

Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.
E, chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.

 
Creio que muitas vezes tenho olhado para o homem e não para Deus. Tenho me preocupado muito com o que os homens estão fazendo com a igreja de Deus e com isto tenho ficado muito triste.  A igreja verdadeira ainda não surgiu e acho que é por isso que Jesus ainda não voltou.

Acho que a verdadeira igreja de Deus está dentro de cada um de nós e não naquele templo físico onde os homens têm desvirtuado a palavra de Deus em benefício próprio. Muitos vão e nem se dão conta do que está acontecendo, pois ou estão  vivendo o primeiro amor ou estão debaixo de uma cegueira espiritual tão grande que não conseguem nem distinguir o que está ocorrendo ali. Uma tristeza muito grande se abate em mim, mas de uma coisa eu tenho certeza que continuarei buscando Deus do meu jeito e de uma forma em que Ele possa sempre continuar a me abençoar como tem abençoado e em minhas orações vou continuar a pedir a Deus que tenha misericórdia das pessoas que estão concorrendo para que o povo DEle se esfrie e se afaste cada vez mais. Orem por mim.

Um comentário:

  1. Você não está só nessa caminhada...
    Tenho sentindo um desanimo imenso dentro de mim...
    Ir a igreja se tornou um fardo pra mim.
    Quando penso em ir, sinto um vazio tão futil dentro daquele lugar!
    Pergunto a Deus muitas vezes o que há de errado conosco, pois somos muitas vezes mais crentes que aqueles que vão àquele lugar.
    Mas prossigo para alvo, que é Jesus.
    Vamos orar.

    Fabrícia

    ResponderExcluir