terça-feira, 4 de maio de 2010

AS DIFICULDADES NOS ÚLTIMOS DIAS

                     Nesses últimos dias estamos vivendo momentos difíceis, com atrocidades aos montões. São pessoas decapitadas, crianças sendo abusadas sexualmente, mortes horríveis, desastres naturais, pestes, etc.

                        Timóteo, discípulo de Paulo, quando escreveu sua segunda carta, deixou bem claro o que estava para acontecer e como podemos ver no trecho a seguir está explicito tudo que passamos hoje e que deixa bem claro também do afastamento do homem em relação a Deus.

2 Timóteo Capítulo 3 Versos de 1 a 7
1
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

                        Timóteo, o qual o Apostolo Paulo o chamava de “Verdadeiro filho na fé”, deixa bem claro que viriam tempos difíceis e que os cristãos deveriam estar preparados para vencer essas dificuldades.

                        Como disse no início, hoje estamos vivendo um tempo de Sodoma e Gomorra, onde o homem tem preferido adorar a criatura ao invés do Criador.

                        Essa inversão de papeis custa bem caro, pois quando passamos pelo vale da sombra da morte e não estamos debaixo da cobertura espiritual de Deus, começamos a temer. Mas como está escrito no Salmo 23, é que não temeríamos mal algum porque Deus estará conosco, por isso tememos porque nos desviamos do caminho e do foco da visão de Deus. Muitos costumam falar que foi Deus quem se afastou, mas de uma coisa tenho certeza que Ele jamais Si afasta de nós.

                        Hoje, durante minhas orações tenho pedido muito a Deus para mim revestir com sua armadura para que eu possa vencer os dias que ainda mim restam aqui na terra, pois sem a Mão dEle  sobre a minha vida eu nada sou.

Paulo aos Efésios Cap. 6 Versos de 13 a 18
13
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário