UMA MENSAGEM DE DEUS PARA MIM

            Ontem quando fazia uma corrida pela orla da lagoa da Pampulha, momento que tirei também para falar com Deus, pedia a Ele que me falasse sobre meus erros e me ajudasse a ser um homem bom, ter uma conduta reta e que só fizesse o bem, Ele me pediu para ficar calado um tempo e escutasse o que Ele tinha a me dizer.  Logo à frente em meu silêncio, vieram dois homens que me entregaram um folhetim o qual continha uma mensagem que tocou muito em meu coração e que estou transcrevendo a mensagem que Deus mandou para mim o que também pode lhe ajudar muito:

                        O Título: O Valor de Sua Alma

                        “Que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”, Marcos Cap. 8 V36

                        As palavras acima, proferidas por nosso Senhor Jesus Cristo, devem soar aos nossos ouvidos como o soar de uma estridente buzina. Elas dizem respeito aos nossos mais sérios e melhores interesses. Referem-se à nossa alma.

                        Que pergunta solene contém estas palavras da Bíblia sagrada. Que grande soma de ganho e perda nos propõe para calcularmos! Onde está o contador que poderia calcular isso? Ou o matemático que não ficaria confundido com essa conta? “Que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”

                        Portanto, o primeiro passo para a salvação da alma é descobrir o real valor da alma. Vivemos numa era em que há um grande brilho sobre as coisas desse tempo e uma grande névoa sobre as coisas da eternidade. A vida que hoje vivemos nesse mundo não é a única vida. Há uma vida além dessa, Temos uma alma. Erramos ao pensar que tudo se acaba ao darmos o último suspiro, e o médico nos visita pela última vez, o caixão se fecha e o enterro é realizado, e então são pronunciadas as palavras “e em pó te tornarás” (Gênesis Cap. 3 V19). O espírito do homem continua vivo. Todos temos dentro de nós uma alma que não morre.

                        Haverá um tempo em que o sol deixará de brilhar e a lua não mais dará a sua luz. Mas, a alma do mais simples ser humano é feita de algo muito mais resistente. Ela sobreviverá ao impacto de um Universo que está se deteriorando e viverá por toda a eternidade. Reconheça, digo mais uma vez, a responsabilidade e a importância de se ter uma alma que não morrerá, não terá fim.

                        Leia a Bíblia sagrada e familiarize-se com todo o seu conteúdo. Busque comunicar-se com Deus em oração, derrame-se perante Ele. Freqüente uma igreja evangélica e ouça a pregação do Evangelho. Separe um dia na semana, seu dia de descanso, para estar com Deus e com seu povo. E, se alguém perguntar a razão de fazer essas coisas, seja família ou amigos, responda com segurança, sem acanhamento: faço essas coisas porque tenho uma alma.

                        E, em segundo lugar quero dizer o seguinte: Qualquer um pode perder a sua alma. Você não pode salvar a sua alma, lembre-se disso! Você não pode por si mesmo justificar-se diante de Deus. Você não pode apagar um só de seus pecados. Não pode riscar do livro de Deus nenhum dos seus erros ali registrados contra você. Não pode modificar o seu próprio coração. Mas, há uma coisa que você pode deixar acontecer: Pode perder a sua alma.

                        Afinal, para onde vai à alma que se perde? Há uma só resposta para esta pergunta solene: Só há um lugar para onde ela pode ir, e esse lugar é o inferno. Não existe alternativa alguma. A alma perdida vai para o lugar onde “o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará (Isaias Cap. 66 V24); onde há trevas, tristeza e desespero eternos. Ela vai para o único lugar para o qual está preparada, já que não está preparada para ir para o céu. “Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus” (Salmo 9 V17). O fim dessas coisas é a condenação eterna!.

                        Não me pergunte o que uma pessoa pensa de sua alma quando está no auge de sua saúde; diga-me, por outro lado, o que ela pensa quando o mundo está ruindo sob seus pés, e a morte física, o julgamento divino e a eternidade despontam sobre ela! Poderia, nessas condições, ter uma melhor compreensão do valor de sua alma? Calcule-a pela opinião dos mortos: Leia no Evangelho de Lucas, Cap. 16,  sobre o mundo do porvir, que nos dá uma pequena idéia do que pensa os mortos sobre o valor da sua alma.

                        Por último, quero dizer o seguinte: A alma de qualquer pessoa pode ser salva. Não suportaria a responsabilidade de dizer às pessoas que todos têm uma alma; que todos podem perder a sua alma; que a perda da alma é algo irreversível... se não pudesse proclamar que a alma de qualquer pessoa pode ser salva.

                        Declaro, quanto a isto, com toda confiança, que a alma pode ser salva porque Jesus Cristo, o Filho de Deus já morreu na cruz para remissão dos pecados de todos: “Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro Cap. 3 V18). Jesus Cristo levou sobre si os nossos pecados sobre o madeiro permitindo que o castigo que nós merecíamos recaísse sobre Si. Jesus Cristo, pela Sua morte, satisfez a exigência da Lei de Deus que nós quebramos.

                                                                                                                                                                                                                                                                              Extraído do Folhetim J.C. Rule (Distribuído pela igreja Presbiteriana da Pampulha)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 23 DE DAVI

PORQUE AS COISAS SÃO TÃO DIFÍCEIS?

DERRUBANDO AS MURALHAS DE SUA VIDA