quinta-feira, 1 de abril de 2010

POR QUE DEVEMOS SER SANTOS?

                Quando Deus instituiu o Tabernáculo que está descrito no livro de Êxodo, para ser o centro de adoração das 12 tribos de Israel, Ele o dividiu em três partes: Pátio, Santos e o Santo dos Santos.

               No pátio a maioria entrava e a partir do Santo e dos Santos dos Santos apenas os Sacerdotes os Levitas e que não estivessem em pecados, pois ali Deus estava presente e para entrar na presença de Deus tem que ser Santo.

E introduziu a arca no tabernáculo, e pendurou o véu da cobertura, e cobriu a arca do testemunho, como o SENHOR ordenara a Moisés. Êxodo Cap. 40 V21

                        Jesus veio nos mostrar que o véu havia se rompido e que nós agora poderíamos ir até ao Pai através dEle, que Ele seria a partir daquele momento nosso intercessor junto a Deus, pois Ele mesmo disse que “Eu estou no Pai, assim como o Pai está em Mim”.

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. João Cap 17 V11

          A terra hoje passa por uma transformação muito grande e muito se tem falado sobre os finais dos tempos. O homem a cada dia que passa fica mais individualista, egoísta e muitas atrocidades têm ocorrido no planeta chegando a estarrecer a humanidade, mas isto não abranda o coração do homem. Mas Jesus nos aconselhou para vigiarmos e andar em santidade, pois não saberíamos qual seria o dia final, pois o final poderá ocorrer e nos pegar de surpresa e não estarmos preparados para esse momento.

                        Em muitas de suas passagens, descritas nos livros dos apostos, Jesus deixa bem claro que para herdarmos o Céu deveríamos estar em santidade. Nesse mundo atual sei que é difícil ser santo, mas não é impossível basta que conheçamos a Palavra de Deus e a coloquemos em prática, pois a todo o momento seremos confrontados em nossa conduta, no nosso dia-a-dia. Muitos criticam quando estamos nos dedicando à leitura e ao estudo da Palavra de Deus e acham inclusive que ficamos fanáticos, mas de uma coisa tenho certeza, que quanto mais eu busco na Palavra de Deus uma forma melhor para viver nessa terra, sei que minhas limitações irão tentar me desviar do caminho que me leva a Ele. É ai que tenho que vigiar para não cair e voltar novamente a ser escravo no Egito como foi o povo de Israel ou morrer pelo deserto.

Apocalipse Cap 3 V 3-20

3
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1º Pedro Cap 1 V15

                     Jesus está à porta e nos chama, para isto basta que ouçamos sua voz e vamos ao encontro dEle. Mas para ouvir sua voz teremos que estar em santidade. Já disse que fácil não é, mas também não é impossível.

Apocalipse Cap 3 V 3-20

20
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

                   Muitas vezes não nos preocupamos com a vida que teremos após a morte ou muitas vezes até indagamos, “será que existe outra vida”, colocando a palavra de Deus em xeque. Mas para todo aquele que crê tenha certeza que uma vida melhor do que esta nos aguarda no futuro e para que este futuro seja melhor devemos nos preparar hoje ou certamente iremos amargar. Enfim no livro de 1º João Ele retrata muito bem o que acabei de descrever como a seguir deixo para reflexão.

1º João Cap 5 V13:21

13
Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
14
 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
15
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
16
Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
17
Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.
18
 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
19
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
20
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
21
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.

2 comentários:

  1. OLÁ AMADO!
    PARABÉNS PELO BLOG, JÁ ESTOU SEGUINGO!
    SERÁ SEMPRE UM PRAZER TER VOCê NO INSIGHT.
    DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua visita e também por ser a partir de agora uma seguidora do Caçador de Deus. Que Deus te ilumine e lhe dê sabedoria para continuar nos seus caminhos.

    Paz de Cristo Jesus seja no seu coração

    ResponderExcluir