sexta-feira, 16 de abril de 2010

AÇÃO E REAÇÃO

                 Muitas vezes passamos por alguns problemas e além de questionar o porquê estamos sofrendo, ainda blasfemamos se realmente somos merecedores de passarmos por tais problemas.

               Há um ditado popular que diz “O bater de asas de uma borboleta na Amazônia, influência no tempo lá no Japão”, isto quer dizer que toda ação provocará uma reação em algum tempo e em algum lugar e que pode ser boa ou ruim, que pode ser hoje ou amanhã.

              Jesus deixou bem claro isto quando disse ao paralítico:       Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. João Cap. 5 V14”

                         Estamos sofrendo hoje à reação que nossos antepassados provocaram destruindo as florestas lá no passado. Hoje estamos preparando para os nossos netos um mundo que será a meu ver muito pior do que estamos vivendo atualmente, pois a destruição do meio ambiente irá provocar uma reação no futuro maior ainda com a poluição das águas.

                        Por isso que Jesus disse ao paralítico para não pecar mais, pois no futuro alguma coisa poderia lhe acontecer. Nós, muitas vezes não damos valor a isto e fazemos um montão de coisas erradas, prejudicando pessoas, passando por cima de todo mundo e com isto no futuro algo irá acontecer conosco, ou até mesmo no momento presente, vem uma doença, uma depressão, uma dor de consciência, etc. Passamos por tudo isto e não estamos nem ai pelo que estamos fazendo, mas a reação será inevitável, vem mesmo e tenho certeza disto.

                        Porque fazemos isto? Em primeiro lugar por ignorância espiritual e em segundo  por não cumprir o segundo mandamento de Deus que é “Amar o próximo como a nós mesmos”.

                        Mas Paulo quando escreveu ao povo de Coríntios deixou bem claro que haverá um tempo em que o homem teria seu entendimento cegado e por isto o homem iria se afastar de Deus e passaria a amar mais a criatura do que o criador e os tempos seriam difíceis.

“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2º Coríntios - Cap. 4 V4”
                        Quando vejo tudo isto, entro para o meu quarto e em minhas orações peço a Deus que me dê sabedoria para eu estar sempre com Ele, debaixo da Sua cobertura Espiritual e ser sempre merecedor da Sua misericórdia, pois sem ela eu nada serei.

2º Timóteo - Cap. 3 V1:5

1
 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

O que estamos vendo hoje no mundo, Timóteo deixou escrito há 2.000 anos em seu livro, é só fazer uma reflexão sobre o texto acima e ainda, Deus nos manda afastar deste tipo de pessoas. Porque Deus pediu isto? Para que não sejamos contaminados e realmente possamos ser merecedores do reino dos céus. Hoje vemos grandes homens intelectuais que acham que sabem tudo, mas na verdade estão mortos espiritualmente e na verdade isto aqui é passageiro o que valerá para nós será a vida eterna com Deus se não amargaremos o lago de enxofre que arde como fogo.

“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21 V8”

Nenhum comentário:

Postar um comentário