quarta-feira, 10 de março de 2010

OS TEMPOS SÃO DIFÍCEIS?

O ataque das trevas hoje está sendo intensificados na vida da humanidade. O principal foco de ataque tem sido a família onde lares estão sendo destruídos com separações de casais, filhos envolvidos em drogas, prostituição, etc.

Quando vejo uma notícia como a que foi divulgada esta semana sobre a criação da igreja evangélica gay, fico ainda mais crente na fé que o fim está próximo, o que já está previsto na Palavra de Deus, quando Paulo escreveu na carta a Timóteo ele já previa que muitos iriam abandonar as coisas de Deus e dedicarem às imundices da terra.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1° Timóteo Cap 4 V1

                        Ficamos muitas vezes boquiabertos com estas aberrações e no velho testamento no livro da Lei, Levítico, Deus nos adverte com relação a estes costumes diferentes ao normal do ser humano e com isto iria trazer dores e dificuldades para o ser humano. Por isso Paulo nos adverte que não deveríamos nos escandalizar com tais situações, pois o fim estará próximo. Para não dizer que tais aberrações ficaram ultrapassadas como muitos dizem que o velho testamento já passou, mas para mim que tenho fé e sei que tudo ainda está valendo, Paulo também disse na sua carta aos Romanos no novo testamento sobre tais costumes contrários as leis de Deus.

Levíticos - Cap 18 V19:30

19
 E não chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez,
20
Nem te deitarás com a mulher de teu próximo para cópula, para te contaminares com ela.
21
E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR.
22
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
23
Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
24
Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.
25
Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores.
26
Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós;
27
Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada.
28
Para que a terra não vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou a nação que nela estava antes de vós.
29
Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo.
30
Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SE

Romanos Cap 1 V25:29

25
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

O Apóstolo Paulo também nos adverte ainda que não devesse nos conformar com tais coisas deste século e nos preparar para a volta de Jesus, nos renovando espiritualmente e experimentando as bondades de Deus. Por isso quando passamos por alguns problemas pode ter certeza que algo está errado na nossa vida espiritual e precisamos consertar urgentemente para que possamos estar debaixo da cobertura da mão de Deus

Romanos Cap 12 V2

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

1° Coríntios Cap 6 V17:20

- Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
- Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
- Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de - Deus, e que não sois de vós mesmos?
- Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Paulo nos adverte ainda que muitos serão cegados para que o evangelho não resplandeça nas suas vidas e por isso pagarão um preço muito maior do que o que Ele, Jesus, pagou por nós com o seu próprio sangue. Jesus veio ao mundo e o mundo não o aceitou, rejeitando tudo aquilo que Ele veio nos dizer. A sua palavra está toda transcrita no novo testamento, mas o ser humano hoje prefere as coisas terrenas às coisas de Deus. Mas desde a saída do povo de Israel do cativeiro no Egito sempre foi da mesma maneira, a rebeldia com relação às Leis Divina, onde por várias vezes Moisés teve que intervir a nosso favor para que Deus não destruísse todo o povo de Israel.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2° Coríntios Cap 4 V4

É nesta parte que Deus mostra claramente a sua bondade para conosco nos dando nova oportunidade em acertar com Ele e retornar ao caminho que nos leva até sua glória. Muitas vezes estamos fora das bênçãos de Deus é por estar andando por outros caminhos que não os traçados por Ele para nós. Fácil não é, mas impossível também não é, pois quando nos entregamos de todo coração a Ele crendo, Deus nos dá tudo aquilo que almejamos para as nossas vidas, tenho certeza disto.

As nossas lutas muitas vezes não são carnais e sim lutas espirituais, mas nessas lutas quem estará lutando por nós serão os Anjos de Deus, que são destacados para interpor a nosso favor contra as forças do mal que tenta a todo custo nos desviar do caminho e com isto perder a benção de Deus.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2° Coríntios Cap 10 V4

Temos que estar preparados a todo o momento, pois o fim vem e com ele vem também Jesus e como está escrito quando Ele vier eu poderei não estar preparado e perder a oportunidade de ser levado com Ele para a Glória de Deus. Por isso Paulo nos adverte na carta que escreveu aos Tessalonicenses no capítulo 5 sobre a vinda de Jesus.

1° Tessalonicenses Cap 5 – V 1:5

- Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
- Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
- Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
- Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
- Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário