sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SOMOS A OVELHA PERDIDA?

Muitas vezes andamos daqui e dali sem realmente entender o sentido real da nossa estadia aqui na terra. Hoje vivemos em média 65 a 70 anos e a partir daí partimos deixando aqui o corpo físico que volta ao pó. Muitos ficam a pensar o que ocorrerá após a morte? Será que existirá o outro lado? Outros dizem que o que se fala da pós-morte é tudo mistério e ninguém voltou para falar o que aconteceu. Céticos não acreditam no que foi deixado escrito pelos Profetas, mas de uma coisa eu tenho certeza, de quando Deus fala conosco e nos chama para uma vida com Ele tudo começa a mudar. Fácil não é, pois após nos convertermos a Jesus, as coisas começam a ficar mais difíceis aqui na terra e o inferno se volta contra nós.  São problemas no trabalho, problemas na saúde e principalmente na família.

Uma das coisas que mais tenho certeza é de que o inferno hoje tenta destruir a família, pois uma família abalada e sem Jesus vira presa fácil para eles. Destroem casamentos, colocam filhos contra pais, irmãos contra irmãos e por ai tudo começa a desmoronar. Mas temos que nos manter firmes e lutar contra o mal e tenha certeza que Deus sempre estará ao seu lado para te ajudar. Destacará anjos para se colocarem ao seu lado te protegendo e te livrando das garras do inimigo. Assim como o Apóstolo Paulo deixou escrito na carta aos Romanos no capítulo 8, a partir do verso 29 até o 39, se fomos escolhidos também seremos protegidos e justificados. Por isto não devemos temer, pois se Deus nos escolheu Ele encontrará meios para nos amparar até que estejamos na Gloria com Ele.

Paulo aos Romanos Cap 8 v29 a 39

29
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
30
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
31
 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

O Pai não poupou nem seu próprio Filho, enviou o seu anjo maior, JESUS, para estar sempre ao nosso lado e nos proteger das garras afiadas das trevas. E Jesus deixou em um de seus relatos o seguinte:


E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Lucas Cap 15 3:7

Quando nos arrependemos dos nossos erros e Deus nos chama para que façamos parte do seu reino, começamos através do entendimento dado pelo Espírito Santo a entender que a nossa vida realmente será na eternidade com Deus. Por esse motivo começamos a nos afastar das coisas da terra e a viver para as coisas espirituais.

É a partir daí que as outras pessoas começam a nos taxar de fanáticos, beatas, de que eram pecadores e agora são santinhos, etc. Mas não tem nada a ver, pois quando temos um encontro com Deus começamos ter pleno conhecimento do seu reino e a ter um sentido real na nossa existência.

O que predomina no mundo hoje é o maligno, assim como está em (1º João, cap 5 v19 – sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno),  e suas oferendas são muitas, mas são passageiras e as ofertas de Deus para a nossa vida são eternas. Quando o pastor saiu à procura da ovelha perdida Ele buscava a nós e quando achou nos mostrou que o local para onde ele iria nos levar tinha refrigério para nossa alma.

Jesus como o bom pastor deixou tudo isto nas suas pregações quando esteve presente na terra. Muitos ainda não entendem o sentido real da sua caminhada pela terra, mas quando entendemos passamos a dar mais valor a vida espiritual do que a vida na terra.

De uma coisa sou sabedor, de que todo aquele sofrimento que ele passou no calvário não foi apenas para que lembremos todo ano e o crucifiquemos novamente, mas para que realmente deixemos o homem velho de lado e passemos a viver de agora em diante uma vida nova com Ele, aceitando-O como Senhor e Salvador da nossa Vida.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário