quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

POR QUE PAGAMOS O PREÇO?




Todos nós ao longo da nossa vida temos algumas cruzes para carregar. Jesus nosso Salvador carregou uma por nós sem nada haver que pagar e através de todo aquele martírio fomos liberto do pecado que herdamos através da desobediência e omissão de Adão e Eva.

Mas muitas cruzes que carregamos hoje nós mesmos é que construímos ao longo da nossa vida aqui na terra, seja pela nossa desobediência aos preceitos traçados por Deus para nossas vidas ou pela omissão em não querer enxergar o quanto pecamos.

O povo de Israel pagou um preço muito alto pela desobediência, morrendo todos ao longo do deserto só entrando na terra prometida sua descendência. Muitas vezes estamos jogando fora a nossa trajetória que é a de ir direto para Deus e começamos a andar por outros caminhos que nos levarão a perecer no deserto. O mundo hoje nos oferece uma vastidão de coisas que nos afasta do amor de Deus, por isto estamos vendo quando ligamos uma televisão ou lemos um jornal só coisa ruim acontecer.

O rei Davi pagou um preço muito alto em ter pecado contra Urias, adulterando com sua esposa e o mandando para a guerra para que morresse. Primeiro seu filho gerado com a esposa de Urias, (Bate-Seba) morreu, depois houve o incesto na sua casa, onde seu filho Amnom estuprou sua irmã Tamar. Após Davi teve que fugir de Absalão seu filho, pois temia que Absalão fosse tirar-lhe a vida.

Mas como Davi sempre foi um homem temente a Deus, se humilhou, colocou o rosto em terra e se arrependeu perante Deus de seus pecados, sendo lhe restituído inclusive o reinado em Israel. Ver livro 2º Samuel.

O mesmo ocorre conosco hoje aqui na terra, só que muitas vezes de formas diferentes, mas tem o mesmo sentido o pecado. E quase sempre pagamos um preço muito alto, com dificuldades, pois ou não queremos ver o nosso erro ou fazemos de conta que não foi nada disso.  O pecado às vezes está batendo na nossa face e nós através da cegueira espiritual em que caminhamos não enxergamos. Mas Deus sempre nos dá novas oportunidades, basta que façamos como Davi, nos arrependendo perante Deus, colocando os joelhos no chão, nos prostando Ele virá e nos perdoará.

Mas é claro que também temos que mudar e tentar a todo custo não cometer os mesmos erros, assim mostraremos que não somos mais crianças espirituais, ainda engatinhando na nossa evolução espiritual.

As trevas vão a todo custo lutar para que nós sempre caiamos, mas tenhamos certeza que em Jesus somos mais do que vencedores, como o apóstolo Paulo escreveu aos Romanos.

Paulo aos Romanos Cap 8 v34 a 39

34
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

As nossas lutas muitas vezes são travadas no plano espiritual onde Deus destaca anjos para lutar ao nosso favor contra as forças do mal que tentam a todo custo nos desviar do caminho. Aqui na terra sentimos às vezes apenas um pequeno mal estar, sem darmos conta do que acontece nas esferas espirituais a nosso favor, onde anjos travam uma luta ferrenha para a todo custo nos defender, pois Deus nos escolheu e não quer nos perder, como Jesus deixou bem claro na Parábola da Ovelha Perdida.  Ver Lucas Cap 15 3:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário