domingo, 14 de fevereiro de 2010

DIAS DE TEMPESTADES


Há dias em que parece que estamos vivendo em outro lugar. Tudo está ruim, as coisas não vão bem e sentimos uma opressão muito grande.

Ontem acordei assim. Fiz minhas orações, pedi ao Papai do Céu a sua proteção para todo aquele dia e tudo corria bem, até que num determinado momento as coisas começaram a mudar para mim. Não sei o porquê, mas não me sentia muito bem. Comecei a sentir uma fraqueza e uma bambeza pelo corpo e as coisas começaram a partir daquele momento a mudar em torno da minha pessoa.

Busquei novamente a Deus em orações pedindo ajuda para suportar aquele momento, mas uma opressão muito grande abateu-se sobre mim. Fiquei muito nervoso e muitas coisas do passado começaram a aparecer na minha mente, principalmente as coisas ruins.

Não conseguia me controlar e deixei transparecer que realmente eu estava muito nervoso, inclusive minha filha mais nova sentiu o que estava ocorrendo. Tentei dar continuidade a leitura de um livro que estou lendo, mas foi em vão, não conseguia me concentrar, passei a ler a bíblia, da qual estou com o projeto de ler toda, durante esse ano, onde já estou em Juízes. Passei da parte que fala sobre a vida de Sansão, mas também não consegui dar continuidade, larguei de lado. Ia e vinha sem, contudo pensar no que fazer. Fui deitar e não consegui também ver um pouco de televisão, longo em seguida falei com Deus em oração e fui dormir. Hoje pela manhã busquei a Deus sobre o que estaria acontecendo comigo e a resposta foi essa:

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago Cap 4 v7

  Deus me falou que as opressões geralmente vêm para nos desanimar ou desviar do caminho que estamos querendo seguir ou geralmente estamos em pecado, pois nesse momento nos afastamos DEle e damos vazão para que o mal se aproxime de nós. Os pensamentos ruins em nossas mentes, principalmente os do passado, nos são apresentados novamente para que possamos revolvê-los, se não ficaremos marcando passo sobre eles.  Sei que as forças do mal geralmente são as responsáveis por isso e que devo lutar nessas horas para que não seja tomado por elas e venha a sofrer em demasia por tudo que já passou.

  O que passou foi jogado no mar do esquecimento, quando aceitei Jesus como Senhor e Salvador da minha vida, por isso não devo aceitar essa opressão. Isto significa que dei brecha para que o mal se aproximasse da minha vida e tentasse me desanimar do caminho que estou seguindo.  Lembro-me muito bem de quando estava começando a ler o livro de Juízes e ali estão expostas as passagens em que o povo de Israel sempre voltava a desobedecer a Deus e começavam a adorar postes ídolos e buscar outros deuses, com isto quebrando a aliança que tinham feito com Deus e será que eu não estaria incorrendo no mesmo erro?

Mas Deus sempre levantava alguém para ajudar o povo e fazer com que eles  voltassem a cumprir novamente a aliança que tinham com Ele. O mesmo ocorre conosco hoje na terra, só que de forma diferente. Em vez de construir imagens e postes ídolos a terra hoje nos fornece esses deuses para adorá-los, tais como, dinheiro, bens materiais, etc. Com isto tornamos a quebrar a aliança com Deus e voltamos lá atrás na nossa caminhada pelo deserto e com isto amargamos em dificuldades, pois o deserto além de muito quente não tem vida, não tem água e nem comida. Por esse motivo devo meditar de dia e de noite no salmo 1.

   Salmo 1
1
 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos           pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá


Como vencer isto? Só há uma maneira que é buscar a Deus de todo o nosso coração e confiar NELE, pois não somos mais crianças espirituais e já conhecemos bem a sua Palavra e nela tem todo o processo que devemos executar para estar na SUA presença. O bonito de tudo isto é que Deus jamais abre mão de nós e sempre está prestes a nos receber de volta do cativeiro e a nos libertar das garras do mal. Assim como o filho pródigo (ver Lucas 15:11 a 32), que foi e se arrebentou todo. Jesus está de braços abertos para nos receber de volta, perdoar os nossos pecados e nos colocar de volta no caminho que nos leva até o Pai.

O Senhor Jesus diz em Lucas 19:10 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário