sábado, 12 de dezembro de 2009

UMA MENSAGEM DE NATAL



Qual é o verdadeiro sentido do natal?

Muitos pensam que o natal é uma data para dar e receber presentes, mas na verdade essa data deve ser lembrada como sendo um momento de renovação de transformação, reflexão, pois a vinda de Jesus ao mundo nada mais foi para que fossemos libertos do pecado e salvos.

Após a queda do homem no paraíso o qual foi banido para a terra, nos perdemos todas as regalias que tínhamos com Deus o qual disse ainda que com o suor do seu rosto comerás o teu pão. A partir daí a terra passou a ser maldita como está no grifo nosso. A partir daquele momento todos herdamos o pecado do homem.

“E a Adão disse: Porquanto destes ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” Genesis 3 17:19


Mas Deus ainda tinha um propósito na nossa vida, pois gostava de nós e não queria perder tudo àquilo que havia sido criado por Ele. Neste ínterim Jesus se propôs a vir ao mundo, deixando a sua glória de Rei dos Reis se fazendo homem para nos salvar do pecado que carregamos conosco desde a queda do homem no paraíso. Muitos profetas já previam a vinda de Jesus, como Isaias, Malaquias e também o seu martírio que iria passar e através dele os nossos pecados iram ser perdoados por Deus.

Então meus amados o nascimento e todo aquele sofrimento não foram apenas para ser lembrado todo ano em filmes ou peças teatrais e sim para que cada um de nós pare um pouco e reflitamos sobre tudo aquilo que Jesus passou desde o seu nascimento onde foi perseguido até a sua entrega no Jardim do Getsemani por 30 moedas até a sua crucificação onde ali todos os nossos pecados foram retirados através de seu sangue derramado e a partir daí o véu se rompeu e ele passou a ser nosso intercessor perante Deus e nós que aceitamos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida passamos a ter uma comunhão com Deus, pois Jesus deixou essa mensagem para nós:

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12

E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.” João 12 44:50


Através desta mensagem deixo para todos um feliz natal cheio de paz, alegrias e renovação espiritual. Que o Senhor Jesus se faça presente na vida de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário