sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

OS TEMPOS SÃO DIFÍCEIS


Quando Jesus deixou esta mensagem para nós lá no evangelho de João Cap. 16 1:3, Ele pretendia nos mostrar que aqueles que o seguissem deveriam estar preparados para tempos difíceis e que muitas vezes pagaríamos um preço muito alto em segui-lo. Mas este preço nos daria uma vitória, a de estar sempre com Ele na sua glória.

1. Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.

2. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.

3. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim

Ele mesmo disse que iria para nos preparar um lugar junto ao Pai para nos ter ao lado dEle.

3. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14 v.3

Amargamos tempos difíceis na terra hoje. Muita violência, atrocidades, desrespeito, banalização da moral, crianças servindo de objeto sexual, desonestidade, etc. Estes tempos já eram previstos na Palavra de Deus, onde o Pai diz para não escandalizarmos com isto porque iria acontecer.

Isto mostra também o quanto o homem tem se afastado de seu Criador e valoriza mais as coisas do mundo, só que Deus deixou bem claro que o mundo é maldito pela desobediência do homem, como falou para Adão quando o expulsou do paraíso.

Olha o que Deus deixou no Livro da Lei “LEVÍTICO”, capítulo 26 27:33, para nós.

27. E se com isto não me ouvirdes, mas ainda andardes contrariamente para comigo,

28. Também eu para convosco andarei contrariamente em furor; e vos castigarei sete vezes mais por causa dos vossos pecados.

29. Porque comereis a carne de vossos filhos, e a carne de vossas filhas.

30. E destruirei os vossos altos, e desfarei as vossas imagens, e lançarei os vossos cadáveres sobre os cadáveres dos vossos deuses; a minha alma se enfadará de vós.

31. E reduzirei as vossas cidades a deserto, e assolarei os vossos santuários, e não cheirarei o vosso cheiro suave.

32. E assolarei a terra e se espantarão disso os vossos inimigos que nela morarem.

33. E espalhar-vos-ei entre as nações, e desembainharei a espada atrás de vós; e a vossa terra será assolada, e as vossas cidades serão desertas.

Está bem claro nestes versículos o porquê passamos tempos tão difíceis hoje na terra. Meus amados temos que meditar na palavra de Deus sempre e não nos escandalizarmos com o que está acontecendo. Temos que deixar nossa casa limpa para que seja templo do Espírito Santo. Onde há luz, não existe trevas. Temos que abrir as portas do nosso coração para que Deus venha morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário